Schöeneberg

Lar das Divas

Rafão Araujo
Berlim — Amor e Cinzas
3 min readDec 4, 2018

--

Schöeneberg é o bairro da liberdade sexual e e orgulho Queer. Há vitrines de sex-shops, baladas gays, lojas de roupas vintage, tradicionais feirinhas de alimentos que rolam sob a sombra das árvores e prédios do pré-guerra e arquitetura moderna dos anos 1950 e 60.

Um bairro particularmente rico em atrações culturais e de entretenimento. Feiras tomam calçadas e praças enquanto seus bares e baladas são o ponto de encontro de uma crescente comunidade gay. Prédios residenciais pálidos são adornados com pinturas, grafites e movimentadas lojas e galerias de arte que vendem objetos originais. É um bairro de classe média alta, com casas espaçosas e vários shopping centers.

Eu realmente adoro esse lugar, de verdade. Ele é o reflexo da rebeldia que há em todos nós, vampiros e humanos. Liberdade absoluta, de alma, de espírito, de corpo! Eu já era livre, agora como imortal, sou ainda mais.

Foi por muito tempo braço forte dos Toreadores de Berlim, fazendo aqui seu reduto e morada. Por influência ou porque as trevas nos atraem, em muitos lugares aqui você encontrará pouca luz, sigilo e conforto para ser um vampiro.

Devido à perseguição nazista e a ideia do Príncipe Ventrue Gustav tê-los apoiado, até hoje o clã não é bem vindo aqui. Tradições antigas que persistem.

--

--