Sessão 5 — Busca ao Genitor

Rafão Araujo
Berlim — Amor e Cinzas
7 min readDec 15, 2020

--

Decisões

Nos próximos dias eles precisam decidir como lidarão com a morte da jovem Stephanie e do seu pai. Yuri decide fazer uma pesquisa no antigo banco de dados da polícia de Berlim e descobre que Alexander é um pai solo, sua esposa morreu meses atrás devido um câncer fulminante. A jovem Stephanie não assimilou bem o luto e entrou em briga com seu pai. Alexander passou por psiquiatra algumas vezes. Então o vampiro decide usar isso a seu favor.

Com sua balança moral abalada, decide não sujar por completo o passado do jovem policial, mas instiga a investigação rumo à uma instabilidade mental e problemas familiares. Enfim, tem sucesso em sua empreitada.

O Encontro

Agora a Coterie possui cartas à seu favor. Descobriram sobre a morte do vampiro estacado e queimado e resolveram o problema do policial. Decidem avançar rumo à Marzahn na tentativa de conseguir contato com a coterie rival/vizinha.

Assim o fazem e um olheiro os encontra, sinais são trocados, um número de telefone é entregue e um encontro marcado há algumas quadras acima. Além do bosque e parque de diversão infantil, a coterie é instruída a esperar em um descampado depredado.

Lá aguardam e se encontram com a mulher misteriosa das noites anteriores. Ela se apresenta como Samira que alega ser dona de Marzahn. Sua coterie descobriu um espião do Sabá por volta dos anos 2000 e ajudaram a sabotar seus planos e matá-lo. Em recompensa ganharam Marzahn, logo após a praga de sangue em 2000.

local do encontro e “limite” entre domínios

Tyler quer negociar uma trégua e pede que eles possam viver aqui sem problemas, mas aumentando a sua influência. Samira não apoia e deixa claro sua desconfiança. O acordo termina com um gosto amargo, ela não apoia nem concede espaço aos vampiros intrusos e estes por sua vez, não irão respeitar o alerta. Um conflito que será escalonado em breve.

Buscando Sergei

Com problemas urgentes resolvidos, Yuri alega que precisa procurar seu genitor, uma vez que ele não sabe se quando é aquele vídeo, a essa altura, está sendo caçado ou talvez já tenha encontrado a morte final.

Decide elencar os refúgios de Sergei que conhecia e vai visitar todos eles em busca de pistas. Travis vai ficar no território para evitar qualquer problema ou ataque. Mikail possui algo pessoa para ser resolvido. Tyler se coloca à disposição para ajudar Yuri em sua busca.

Existem as seguintes opções:

Porão na Periferia de Berlim

Chácara em propriedades rurais antigas

Alojamento em um Motor Club do Gremium

Apartamento no centro de Berlim

Hotel decadente na auto estrada rumo à Frankfurt

Biblioteca Municipal na zona central

Yuri decide começar pelo Porão na Periferia. Em um bairro de grande concentração turca, com prédios de 3 a 5 andares, escadarias e vielas, muito grafitti e vida noturna, encontra um refúgio sem uso há meses. Vizinhos estranham a presença dos vampiros, eles não são bem vindos e homens que jogam cartas por ali, começam a encarar e seguir suas ações.

Aqui encontram um cena de crime, isolado pela polícia meses atrás. Parece que uma presa fora morta dentro do refúgio e deixada aqui até ser encontrada. Um atitude desleixada para um vampiro experiente. Não há mais nada a ver aqui. Decidem ir embora!

As vielas e os turcos da região

Seguem por algum tempo e chegam a Biblioteca Municipal. Encontram a antiga entrada no meio do parque lateral e o esconderijo da chave de entrada entre os ladrilhos. Seguem por corredores entulhados de livros e arquivos esquecidos, tombados e cheios de mofo e bolor. No fundo de tudo isso encontram sua pequena biblioteca pessoal. Logo de cara notam algumas coisas:

  • Ele é um nodista, ou ao menos, um interessado no tema
  • Ele não estava bem, pois está tudo desorganizado, como se tivesse pressa em encontrar informações
  • Anotou vários endereços em um papel e um dele Tyler reconheceu como um contrabandista do mercado ilegal “oculto/arcano”
  • Encontram um email impresso de vários anos atrás, uma espécie de troca de mensagens entre alguém de Krakow (capital da Polônia) e o próprio Xaviar, antigo Justicar Grangrel, sobre o informativo da saída do clã da Camarilla

Por fim, encontram sangue seco no chão. Seguem seu rastro, mão sujas de sangue pela parede, tudo de meses atrás, e notam que o rastro leva ao velho banheiro. Investigam e encontram resíduos de vômito de sangue. Sergei não estava nada bem.

Biblioteca municipal, o parque e o refúgio

Já está tarde, Yuri decide ir até o Apartamento no Centro. Seguem por uma rua movimentada e com muitas luzes em néon. Encontram e escalam a escadaria externa, arrombam a janela e quase são surpreendidos por uma armadilha de urso logo abaixo da entrada.

Aqui encontram um apartamento bem normal, nada estranho. Acham algum dinheiro, uma arma e munições, assim como algumas passagens. Parece um refúgio “safe room”, um lugar para usar antes de fugir. Em em procura abrem a porta do banheiro e são surpreendidos com o cheiro da morte. Aqui jaz o corpo decomposto de Maika, cachorra irmã de Misha, presente especial dado por Yuri para Sergei. Ela ficou dentro do banheiro por dias, até definhar, morrer e decompor. O cheiro só não foi sentido, por Sergei lacrou a passagem de ar com panos. Deixou a cachorra aqui por alguns dias, mas nunca voltou…

O vizinho do apartamento nota o barulho e vem averiguar, Yuri decide pegar a coleira com a placa de Maika e levar embora.

Já é tarde… Retornam para o refúgio em Bitter Marzahn em silêncio.

O acesso, a sacada e a armadilha

Os Dois Lobos

Mikail decide seguir até o antigo teatro ao qual Andrés lhe deu ingressos. Atravessa Berlim para longe do centro. Cruza estações antigas, anda algumas quadras e encontra um teatro da época do pós guerra, na área oriental de Berlim. Teatro Tarkovsky, um homenagem ao lendário diretor russo, Andrei Tarkovsky.

A apresentação Um Conto Sobre Dois Lobos está em andamento e o teatro está fechando. Sua decoração é clássica, mas verdadeira obra de arte. Há duas dúzias de pessoas pingadas entre os muitos e muitos lugares vazios. No palco, uma belíssima mulher tatuada dança sozinha, representando a luta dos dois lobos que lutam dentro de cada um. Abaixo do palco, logo à frente, os músicos e uma espécie de professora comandando a apresentação.

Mikail está encantado pela bailarina, sua fixação em conhecê-la toma conta de sua natureza. Ele aguarda o espetáculo finalizar, há alguns aplausos, mas muito abaixo do nível da apresentação da moça. Ela é divina e deveria estar em palcos internacionais. Com o término, decide se embrenhar pelos corredores do teatro em busca da bailarina.

O teatro, a diretora e a bailarina

Mesmo tarde da noite, encontra bailarinos e bailarinas treinando incessantemente, além de alguns seguranças. Há algo estranho aqui! Mikail pressente estar em domínio cainita.

Ele encontra a bailarina que segue para seu camarim. Aproxima-se mas apenas observa a chegada da diretora que segue a moça e também entra em seu camarim, acompanhada de um segurança que fica próximo. Aos berros a diretora acerta tapas e pancadas bailarina, que é apresentada como Ianka, acusando-a “Você foi boa, mas não perfeita! Srta. Schutter não aceita menos que perfeição”. BINGO!

Após isso, a Diretora manda Ianka se arrumar, Srta. Schutter está esperando. Algum tempo depois, Ianka sai do camarim lindamente arrumada com casado de couro, calças escuras e bota, usando uma peruca de cabelos curtos. Mikail a segue e afunda-se ainda mais no território da Anciã Toreador. Por fim, chegam à uma porta de saída e lá, seguida por um segurança, Ianka encontra em um carro de luxo, a sua patrocinadora, sua dona, a vampira Katharine Schutter. Mikail decide voltar para seu camarim…

Lá encontra um batom vermelho e deixa um bilhete apaixonado… “Não ligue para o que falam! Você foi perfeita!”

Continua na próxima sessão!

Conheça os Membros de ROSA DE CONCRETO

Tyler Zimmerman

Travis Hoffman

Mikail Angel

Yuri Kovanovish

Confiram o Mapa de Relações Completo logo abaixo

--

--