Treptow

O bairro estranho às margens do rio

Rafão Araujo
Berlim — Amor e Cinzas
3 min readDec 3, 2018

--

Grande em tamanho, mas com a menor densidade , Treptow é o epicentro do termo cool. Lar de coisas esquisitas, deliciosas e inusitadas. De baladas inusitadas, estranhas, contestadoras, passando por casas de escarificação, bondage e outro. Ao longo do canal há muito barzinhos e baladas com deck sobre a água.

Lar de muitos traficantes, prostitutas, bebedeira e estrangeiros. Aqui as ruas nunca ficam muito cheias e há sempre locais com poucas pessoas para sentar e aproveitar a solidão.

O Parque Treptower fica às margens do rio Spree, lugar tradicional para recreação. Dentro dele está o Memorial da Guerra Soviética, uma das mais belas peças de arquitetura e design de Berlim.

A antiga tradição da Corte instituía que nenhum rebanho poderia ser caçado no Parque Treptower, em respeito ou zelo pelo Memorial da Guerra Soviética. Mas pelo que tudo indica, tradições que ficaram no passado.

Os Malkavianos sempre tiveram respeito pelo memorial, como se ele trouxesse alguma paz para suas loucuras. Dizem que sob a estátua da Mother Homeland, está enterrada uma antiga Brujah que ainda influencia os novos, mesmo em torpor.

Os anarquistas convictos têm o lugar como um marco importante de luta contra a opressão da Camarilla. Mas para muitos cainitas, é apenas uma alegoria sem sentido e até infantil.

Talvez por tradição, muitos Malkavianos tomaram o bairro como sua casa.

A região ao redor do Rio Spree é de alimentação farta, mas o antigo Xerife proibia que vampiros novos transitassem por aqui. Era uma reserva especial do Príncipe. Sem ele, o lugar é disputado palmo a palmo. Mas há boatos que o Xerife, ou alguém se passando por ele, ainda ronda o lugar e caça vampiros ousados.

Como muitos aqui dizem: É um bairro para os vampiros mais velhos, muito da história está aqui. Mas quem liga?

--

--