Weisensee

O pedaço pacato

Rafão Araujo
Berlim — Amor e Cinzas
3 min readDec 3, 2018

--

Região mais antigas de Berlim, sua origem remonta até 1300, época do primeiro ponto de pesca e rota comercial.

É o distrito menos habitado de Berlim e por isso é ofuscado. No entanto está em crescimento nos últimos anos devido processos de revitalização. Há bondes cruzando em várias direções.

Ótimo para quem busca comidade e reclusão. A região ao redor do lago Weisen, que é patrimônio nacional, possui histórica, inúmeros locais de interesse, parques, lagos e atividades.

O cemitério judaico ocupa uma parte enorme do bairro, sendo que muitas delas estão em situação de esquecimento e calamidade.

Se os cainitas possuem uma história, ela está aqui. Foram aqui que os primeiro membros pisaram em Berlim e formaram sua história. O primeiro Elísio fora formado à margem do lago e Erik Eigermann, ante genitor de Gustav Breidenstein, possivelmente seja o mais velho representante da Torre de Marfim aqui.

Não se sabe se foi baseado em algo, alguma informação obscura, ou apenas loucura, que Gustav revirou todos os lugares possíveis de Weisensee em busca do corpo entorpecido de Erik. Conta-se que nos dias finais, antes de definhar pela Praga, Gustav caminhava pelas ruínas do cemitério procurando Erik.

Além disso, há rumores que Cultos à Gehenna se encontram à margem do lago.

--

--