“É isso aí e dois quilos de farofa” — Minha Copa com Lauro Quadros

Pedro Kobielski
Redação Beta
Published in
2 min readJun 13, 2018

Lauro José Pereira de Quadros é uma instituição do jornalismo esportivo gaúcho e brasileiro. Criador de um estilo único de perguntar, narrar e comentar, Lauro Quadros teve a ousadia de trazer elementos de descontração e humor para o então sisudo modelo de rádio da Guaíba do início da década de 1960. Muito do que o rádio gaúcho se tornou é graças ao seu trabalho e à sua visão sobre o fazer jornalístico.

Ao longo de mais de 40 anos de carreira, Lauro Quadros acumulou oito Copas do Mundo como repórter e comentarista. O que, aliado ao seu talento, sua infalível memória e inacreditável bom humor, acabaram tornando-o uma verdadeira enciclopédia da maior competição esportiva do mundo.

E tudo começou no Chile. Em 1962, um ainda jovem Lauro Quadros viajou ao país andino para cobrir a sua primeira Copa do Mundo, que acabaria por selar o segundo título mundial do escrete canarinho. E essa é apenas uma das histórias que serão contadas na terceira e última edição do podcast Minha Copa.

Em uma entrevista mais informal, os repórteres Artur Colombo, Eduardo Zanotti e Pedro Kobielski falam nesta edição com Lauro Quadros, que conta os mais variados causos, como a sua entrevista com o ex-centroavante e presidente do Grêmio, Luiz Carvalho; a sua pergunta constrangedora ao presidente dos EUA; a vida sexual de João Havelange e as “propostas mirabolantes” que recebe para sair da aposentadoria.

Tudo isso e muito mais na última edição do podcast “Minha Copa”! Ouça abaixo:

--

--