Comediante gaúcho ganha novos palcos

Gio Lisboa, natural de Porto Alegre, destaca-se no cenário do stand up brasileiro

Tiago Assis
Redação Beta
2 min readApr 28, 2018

--

Giovanne Brandão Lisboa, o Gio Lisboa, 20 anos, começou a se interessar pelo humor desde cedo. “Minha mãe sempre me alimentou no sentido cultural, sempre me incentivou a assistir peças de teatro. Assistia bastante o Primeiro as Damas, e via outras peças no YouTube também”, lembra.

E foi justamente em uma peça de teatro que o humorista teve a primeira oportunidade. “Quando eu tinha 16 anos, participei do grupo 3 Homens e Meio, em um teatro, e eu mesmo pude produzir”, conta. Sobre o início precoce, ele comenta que foi por causa dos pais, “que sempre deixaram claro que eu tinha que correr atrás dos meus objetivos, me apoiaram muito”.

Assim, passou a ser agenciado por uma produtora de Porto Alegre e aproveitou para fazer inúmeros cursos em São Paulo. Além disso, estudou sobre o gênero humorístico.

Em 2015, com sua imagem sendo fortalecida no cenário gaúcho, conseguiu horário fixo para se apresentar em um bar em Porto Alegre, todas as sextas-feiras. A partir daí, teve a oportunidade de trabalhar como roteirista do canal no YouTube do humorista gaúcho Cris Pereira, que já fez parte do espetáculo Primeiro as Damas. Ela lembra que “o canal tinha, quando comecei, cerca de 4 mil inscritos”. Hoje, são mais de 500 mil assinantes.

Com o exponencial crescimento no cenário, Gio pôde viajar boa parte do Brasil apresentando seu trabalho. “Só não fui no Norte e no Nordeste”, relata. Porém, apesar do grande sucesso do canal, o artista optou por seguir o próprio caminho, buscando novos desafios para ter ainda mais sucesso na carreira.

Hoje é roteirista de Afonso Padilha, grande nome do humor nacional. Além disso, faz apresentações por todo Rio Grande do Sul e também em São Paulo, além de trabalhar no Buteco Comedy Bar, em Canoas, agendando os shows para o espaço.

Pouco mais de uma semana depois de ir morar em São Paulo, ele parece já ter seus objetivos traçados. “Quero virar parte do elenco do Comedians e me apresentar pelo Brasil inteiro”, afirma. O Comedians Club é o primeiro bar do país a funcionar nos moldes de um comedy club norte-americano. Localizado na Rua Augusta, em São Paulo, o espaço oferece diferentes shows de humor, incluindo improvisos e stand up comedy, em todas as noites da semana. Ela ainda ressalta que “São Paulo respira humor, é outro mundo”.

Um grande marco para a carreira dele aconteceu em janeiro deste ano, quando Gio participou do já consagrado espetáculo 4 Amigos, no teatro Santo Agostino, em São Paulo. Confira a participação do humorista:

--

--