Grupo Trilheiros do Brejo, de Montenegro. (Foto: Ariane Laureano/Beta Redação)

Adrenalina sobre duas rodas em Montenegro

Trilha de motociclismo off-road na Região Metropolitana é opção de esporte e lazer para várias idades

Ariane Laureano
Redação Beta
Published in
2 min readOct 9, 2017

--

Por e

Uma atividade que une desafios, aventura e muita adrenalina em um único lugar, onde é possível, de quebra, aproveitar a natureza. Essa é a proposta da trilha, modalidade de motociclismo off-road — termo em inglês utilizado para designar atividades esportivas praticadas em locais que não possuem pavimentação e calçadas. Basicamente, trata-se de um esporte radical praticado ao ar livre sobre duas rodas.

Assim como outros esportes radicais, essa modalidade envolve alto risco de exposição do corpo, velocidade e altura. Também libera uma grande quantidade de adrenalina, fortalece a musculatura, condiciona flexibilidade e equilíbrio do corpo e gera sensações de liberdade e bem-estar.

A trilha é considerada um esporte para lazer, praticado em um lugar diferente e com uma moto apropriada. Já o enduro e o motocross são modalidades de competição, praticadas em pistas fechadas, utilizando motos com suspensão adequada para manobras como saltos e giros. As motos de trilha são mais simples e servem apenas para recreação.

Em Montenegro (RS), um grupo de apaixonados por natureza, barro, ronco de motores e motos se uniu e originou o grupo Trilheiros do Brejo, que existe há mais de 15 anos e conta com 20 integrantes. A equipe da Beta Redação acompanhou os trilheiros no último sábado (29). Confira essa aventura sobre duas rodas.

--

--