Campeonato Feminino de Futsal de Sapucaia tem semifinais definidas
Impacto e Jardim Bayer se classificaram e seguem com Arsenal e Amigas do Feijão em busca de vaga na final
Na noite dessa terça-feira, 27, foram conhecidos os dois times que completam as semifinais do Campeonato Feminino de Futsal de Sapucaia. Impacto Futsal e Jardim Bayer passaram, respectivamente, por C.V.J. e N.S.A., e se enfrentarão na sexta-feira, 30, em busca de uma vaga na final.
A primeira disputa da noite foi entre Impacto Futsal e C.V.J. Logo nos primeiros minutos, o C.V.J. abriu dois gols de vantagem. A partida, que aparentava ser fácil, mudou de aspecto quando a Impacto marcou seu primeiro gol e conseguiu equilibrar as ações do jogo.
Com o passar do tempo, a equipe de azul foi crescendo e passou a ser mais efetiva nos lances decisivos. Os gols foram acontecendo e a partida terminou com vitória de virada: Impacto Futsal 4 x 3 C.V.J. “Foi um bom jogo. Com chances para ambas as equipes”, comenta Bárbara Martins Bitencourt, jogadora e líder do Impacto Futsal.
N.S.A. e Jardim Bayer fizeram um duelo disputado e aberto. As duas equipes trocaram ataques durante toda a partida. “Achei um jogo bom, equilibrado. Sabíamos que não seria fácil”, observa Jenifer Diene dos Santos Barboza, jogadora do Jardim Bayer.
O placar não refletiu o que se viu em quadra. O resultado de 4 a 1 a favor do time de Jenifer mostra uma superioridade nos gols marcados, mas esconde uma disputa acirrada em quadra. Segundo a atleta, a estratégia de jogo que garantiu a vitória do Jardim Bayer foi “primeiramente focar na marcação e atacar na hora certa”.
O Campeonato Feminino de Futsal de Sapucaia do Sul está em sua 5ª edição. Iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, o torneio, que começou com sete equipes na sua primeira edição, contou com 16 times inscritos em 2019. Os grupos que ficarem entre os três melhores receberão troféus e medalhas.
Segundo o diretor de esportes da cidade e coordenador do campeonato, Nei Casanova, o futebol feminino em Sapucaia vem crescendo. Atualmente, cerca de 40% dos horários disponíveis nos ginásios de esportes administrados pela prefeitura são para as mulheres. “Cresceu de uma maneira que hoje não tem mais com regredir”, comenta Nei sobre as futuras edições do torneio.
Fruto do interesse de jogadoras sapucaienses, a competição municipal se encaminha para as semifinais deste ano. Na próxima sexta-feira, 30, às 20h, o ginásio da Escola Alfredo Juliano recebe os dois jogos. A equipe Amigas do Feijão enfrenta o Arsenal e o Impacto Futsal disputa a segunda vaga na final com o Jardim Bayer.
Jogadora há 12 anos, Mayhara Bastos, integrante do time Amigas do Feijão estava presente nas duas partidas decisivas. Observando as adversárias de uma possível final, a jovem de 23 anos costuma ir a diversos jogos na cidade. Assim como a disputa pela terceira posição, o título desse ano será disputado no dia 6 de setembro, no ginásio da Escola Alfredo Juliano, às 20h.
Fernando Andrade e Josiane Lampert, donos do time RDA, que participou do campeonato esse ano, também assistiram às duas partidas da noite. Eles contam que, mesmo com sua equipe já desclassificada, assistem aos jogos por prazer.