Legado da Copa: food park veio para ficar em Cachoeirinha

Inaugurado em setembro, local conta com diferentes atrações e food trucks com opções gastronômicas variadas

Guilherme Chaves
Redação Beta
3 min readNov 14, 2018

--

Local conta com espaço amplo e aberto (Reprodução/Facebook)

Inspirado em food parks da Praia do Campeche, em Florianópolis (SC), o Casa Verde Food Park é o mais novo local de encontro na cidade de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Localizado no centro da cidade, o espaço foi oficalmente inaugurado em 20 de setembro de 2018 — depois de uma experiência durante a Copa do Mundo — e hoje recebe diariamente cerca de 300 clientes. Cinco food trucks, um bar e música ao vivo são as atrações para os frequentadores do Casa Verde.

O food park, a princípio, funcionaria apenas na época da Copa do Mundo, mas seu repentino sucesso fez com que o gerente do estabelecimento, o estudante de Publicidade e Propaganda João Moreira, 29 anos, desse continuidade aos negócios. “Acabou tomando uma proporção maior. Como não havia nada parecido aqui na região, nós decidimos seguir em frente, explica Moreira.

“Vim de Porto Alegre para conhecer o local. Com opções variadas e valores diferentes, podemos escolher bem, ficar satisfeitos e pagar um preço justo. Voltarei mais vezes por aqui”, diz o cliente Lucas Gentile, 25 anos.

O empreendedor diz que a escolha por Cachoeirinha também foi por conta de já ter tido um estabelecimento na cidade, o Casa Verde Skate Bar. O antigo negócio serviu para a criação do novo. A fim de atrair os antigos e novos clientes, Moreira conta com uma agência para divulgação do food park.

“A minha maior inspiração veio desse período na Praia do Rosa e no Campeche (SC), somado com a experiência que tivemos com o Casa Verde Skate Bar, que encerrou as atividades na metade de 2015. Para buscar maior abrangência, contamos com o trabalho de uma agência que nos ajuda com ideias e divulgações”, afirma o gerente.

O hambúrguer é a opção mais pedida pelos frequentadores do Casa Verde. (Divulgação/Casa Verde)

Segundo Moreira, o fluxo de frequentadores aumenta conforme as atrações. Ele conta que a ideia é manter um ambiente familiar e atrair pessoas de variadas faixas etárias. O parque conta com cinco food trucks e um bar, e lá podem ser encontradas diferentes opções gastronômicas. “Temos pizzas de cone, poke (comida havaiana), hambúrguer gourmet, comida de boteco, espetinhos, churros, açaí e milkshake. Reconhecemos que famílias, amigos e casais possuem diferentes gostos. É isso que tentamos oferecer para Cachoeirinha”, detalha.

O local ainda não está totalmente concluído, mas caminha para tomar sua forma final. Suas principais atrações, até agora, são a pista de skate e a música ao vivo. “A previsão é para dezembro estar 100% concluído. Posso adiantar que teremos um estúdio de tatuagem, uma barbearia e uma loja”, diz Moreira.

Hoje o food park funciona nas segundas e de quarta a domingo. Nas segundas, quartas e quintas, das 18h à meia-noite; aos sábados e domingos, das 18h à 1h. Após a conclusão e a instalação das novidades citadas acima, o bar irá funcionar todos os dias da semana.

O Casa Verde fica na Rua Tabajara, 65, no bairro Vila Cachoeirinha. Para mais detalhes das atrações do local, você pode acessar a página no Facebook ou no Instagram.

--

--

Guilherme Chaves
Redação Beta

Assessor de Imprensa — MS+ Sports, Porto Alegre/RS