A vez da seleção de Tite brilhar em Porto Alegre

Depois de Pelé, Rivellino, Ronaldo e Rivaldo, chegou o momento de Neymar e companhia comandarem a seleção em busca de mais uma vitória em solo gaúcho. Confira o podcast especial da Beta Redação

Por: Vitor Brandão e Khael Santos

Tite e seus comandados estão chegando à capital gaúcha. Na próxima quinta-feira (31), a Arena do Grêmio será palco do confronto entre a Seleção Brasileira e o Equador, em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias. Mesmo que o Brasil já esteja classificado para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, a vinda a Porto Alegre reserva grandes expectativas para a torcida, como a primeira aparição de Neymar com a amarelinha após se tornar o jogador mais caro do mundo.

Historicamente, a Seleção Canarinho tem feito boas aparições no Rio Grande do Sul, como na vitória contra o Paraguai nas Eliminatórias da Copa de 2002, no Estádio Olímpico — partida que renovou as esperanças no time que viria a ser pentacampeão. Além disso, o Beira-Rio recebeu o memorável confronto entre as seleções Gaúcha e Brasileira, no ano de 1972, que é lembrado por ter unido as torcidas de Inter e Grêmio contra o próprio país.

Foto: Nilton Santos/CBF

O jogo entre Brasil x Equador está marcado para as 21h45 desta quinta-feira (31), na Arena do Grêmio. Os ingressos estão à venda desde o dia 20 e variam de R$ 80 a R$ 800, dependendo do setor do estádio. A equipe de Tite desembarca em Porto Alegre como líder do campeonato, com 33 pontos — somando 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Pensando nisso, a Beta Redação montou um programa para relembrar todas as vezes em que a Seleção esteve jogando na capital gaúcha. Nesse contexto, tivemos triunfos sobre grandes equipes nacionais, como a França, e duas exibições do maior clássico internacional do mundo: Brasil x Argentina, com direito a goleada e show de Ronaldo Fenômeno em 1999. Acompanhe, abaixo, nossa retrospectiva.