A vez da seleção de Tite brilhar em Porto Alegre

Depois de Pelé, Rivellino, Ronaldo e Rivaldo, chegou o momento de Neymar e companhia comandarem a seleção em busca de mais uma vitória em solo gaúcho. Confira o podcast especial da Beta Redação

Por: Vitor Brandão e Khael Santos

Tite e seus comandados estão chegando à capital gaúcha. Na próxima quinta-feira (31), a Arena do Grêmio será palco do confronto entre a Seleção Brasileira e o Equador, em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias. Mesmo que o Brasil já esteja classificado para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, a vinda a Porto Alegre reserva grandes expectativas para a torcida, como a primeira aparição de Neymar com a amarelinha após se tornar o jogador mais caro do mundo.

Historicamente, a Seleção Canarinho tem feito boas aparições no Rio Grande do Sul, como na vitória contra o Paraguai nas Eliminatórias da Copa de 2002, no Estádio Olímpico — partida que renovou as esperanças no time que viria a ser pentacampeão. Além disso, o Beira-Rio recebeu o memorável confronto entre as seleções Gaúcha e Brasileira, no ano de 1972, que é lembrado por ter unido as torcidas de Inter e Grêmio contra o próprio país.

Foto: Nilton Santos/CBF

O jogo entre Brasil x Equador está marcado para as 21h45 desta quinta-feira (31), na Arena do Grêmio. Os ingressos estão à venda desde o dia 20 e variam de R$ 80 a R$ 800, dependendo do setor do estádio. A equipe de Tite desembarca em Porto Alegre como líder do campeonato, com 33 pontos — somando 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Pensando nisso, a Beta Redação montou um programa para relembrar todas as vezes em que a Seleção esteve jogando na capital gaúcha. Nesse contexto, tivemos triunfos sobre grandes equipes nacionais, como a França, e duas exibições do maior clássico internacional do mundo: Brasil x Argentina, com direito a goleada e show de Ronaldo Fenômeno em 1999. Acompanhe, abaixo, nossa retrospectiva.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.