Foi fiel às pessoas que amava

Jane Marina Rosa (1958–2020)

Julio Hanauer
Redação Beta
2 min readNov 27, 2020

--

(Foto: Arquivo pessoal/Márcio Rosa)

Além da saudade, o amor pelos filhos e netos é o legado que Jane Marina Rosa deixará aos familiares. Não escondia sua timidez, somente aos poucos deixava a seriedade de lado para soltar sua risada, revelando a pessoa alegre que era.

Seu porto seguro sempre foi a família. Adorava reunir os dois filhos e os dois netos, ou até mesmo sair com eles para conhecer novos lugares, comer um “xis”, visitar uma nova cidade, passear na praia ou comer em um bom restaurante. Mandava “Bom Dia” e “Boa Noite” praticamente todos os dias por mensagem de celular aos filhos.

Cozinheira aposentada, adorava estar entre as panelas e perto do fogão preparando os melhores pratos. Costurar, fazer crochê e cuidar das plantas eram outros hobbies de Jane, que também frequentava aulas de pilates na Academia Comunitária.

Nunca reclamou das dificuldades enfrentadas. Com muita fé em Deus, Jane se doou para ajudar os filhos, os netos e a mãe, que ficou acamada por nove anos após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foi muito fiel às pessoas que amava, e sempre esteve disposta a preparar uma sopa quando alguém estava doente ou para ajudar no que fosse preciso.

Jane Marina Rosa completaria 45 anos de casada com Antônio de Oliveira Rosa em 20 de dezembro de 2020.

Jane nasceu em Dona Francisca (RS) e faleceu em Esteio (RS), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

--

--

Julio Hanauer
Redação Beta

Estudante de Jornalismo na Unisinos. Assessor de Imprensa da Prefeitura de Maratá-RS.