Histórias de universitários

Websérie utiliza o humor para retratar cotidiano de estudantes

Tiago Assis
Redação Beta
3 min readApr 10, 2018

--

Qual universitário não tem histórias engraçadas para contar? Aquela sobre a dificuldade em achar a sala de aula, ou alguma que seus amigos vivenciaram com você… A websérie “Dupla de dois” trata exatamente dessas situações na rotina desses estudantes.

O projeto, que lida com temas como uso de aplicativos, acontecimentos dentro de salas de aula ou até mesmo encontros inesperados, teve sua primeira temporada gravada em sua maioria no campus da Unilasalle. Com episódios quinzenais, dois já foram divulgados, e o próximo está previsto para o dia 10 de abril.

O seriado passou por diversas mudanças durante seu processo de construção. “No início seria feito tudo em estúdio, com chroma key, na base do diálogo. Era também muito baseado no canal Porta dos Fundos.”, afirma o diretor da série, Tiago Konrath. Segundo ele, surgiu então a ideia de utilizar o campus como cenário. “Mudamos o tom de linguagem.”, completa.

O roteirista da série, Arthur Menezes, lembra que “a ideia é que o espectador veja um episódio separado e goste”. Com a primeira temporada em andamento, já se tem a confirmação da segunda, que, assim como a anterior, também contará com dez episódios. “Quem tiver paciência para passar os primeiros episódios, vai consumir um produto muito melhor”, promete o roteirista.

Quanto à divulgação, Arthur ressalta que “não se teve um grande trabalho de divulgação por trás, na verdade estamos vendo isso agora, vamos implementar tudo.”.

A atriz Nathália Nunes é responsável pelo cronograma das gravações, que envolve o processo de chegar ao local, maquiar, organizar o figurino e gravar. “A produção de um episódio dura um dia, mas pré-produção vai a uma semana por episódio”, conta. Até ser confirmada como integrante da websérie, Nathália teve que passar por três testes. “Fui indicada, fiz os testes, super nervosa, e passei. Mas eles sempre me deixaram à vontade. Inclusive, não consegui decorar tudo, tive que improvisar em certos momentos”, lembra.

Os atores Samuel Reginatto e Nathália Nunes representam universitários na Websérie. Foto: Divulgação/Dupla de Dois.

O diretor Tiago Konrath ressalta: “Fizemos uma pesquisa com conhecidos da área para a escolha do cast, foram seis ou sete pessoas para o papel da Nathália”. Ela ainda lembra que “geralmente os testes eram em duplas, então foi feito um filtro e depois, a escolha”.

“Nosso arco de temporada tem grande influência das novelas brasileiras, e, também, inspiração nas séries Chaves e Os Trapalhões”, garante Menezes.

“Por outro lado, o dinamismo é muito grande, com cortes secos e rápidos, tendo influência de produções para a internet”, afirma o roteirista. “Nosso humor sempre tem referências a cultura pop, como o primeiro episódio que lembra o filme Missão Impossível, ou o segundo que tem uma pegada da novela Laços de Família”, completa.

A atriz Nathália Nunes sugere que o final da primeira temporada “vai ter uma pegada de drama”. Legendas em inglês e espanhol também estão sendo feitas para a série. Para a segunda temporada, a promessa é de mais referências. “Vai ter algo de Brooklyn Nine-Nine”, assegura o roteirista Menezes. Para os mais fanáticos por séries, o roteirista ainda afirma que existem easter eggs na produção.

Confira o segundo episódio da websérie “Dupla de Dois”:

--

--