“House of the Dragon”: expectativa para o spin-off de “Game of Thrones” divide os fãs

Série tratará sobre a casa Targaryen, e o enredo será baseado em livro de George R. R. Martin

Caroline Tentardini
Redação Beta
3 min readNov 22, 2019

--

Spin-off passará 300 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones (Imagem: HBO/Divulgação)

Mesmo que o final de Game of Thrones não tenha agradado parte dos fãs, não podemos negar a saudade de ver mais sobre o universo de gelo e fogo. Pensando nisso, a HBO produzirá uma nova série sobre a trama: House of the Dragon. A narrativa será sobre a história da casa Targaryen, e o enredo será baseado no livro Fire & Blood, de George R. R. Martin. Miguel Sapochnik, que dirigiu alguns dos episódios mais emblemáticos de Game of Thrones, como A Batalha dos Bastardos, Hardhome e Os Ventos do Inverno, será o diretor.

Data de lançamento e elenco ainda não estão definidos (Imagem: HBO/Divulgação)

A Beta Redação conversou com alguns fãs em grupos de WhatsApp dedicados à série e apurou que, entre eles, as opiniões sobre House of the Dragon estão divididas. Rafaela Marques está entusiasmada porque gosta muito do trabalho realizado por Sapochnik. “O que mais me empolga para essa nova série é que não teremos D&D (a dupla David Benioff e D.B. Weiss) na produção. Para mim, eles estragaram o final de Game of Thrones, fizeram últimas temporadas às pressas e deixaram muitas coisas sem explicação”, opina.

Já para Davi Antônio, somente a última temporada não foi boa. Questionado sobre a nova série anunciada, ele afirma que não está empolgado. “Eles já vacilaram com o público de GOT uma vez e podem fazer isso de novo, o que acaba desanimando um pouco, mas é claro que vou assistir”, comenta.

O spin-off (produto derivado de uma série original) se passará 300 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, o que a caracteriza como prequel, e vai contar a história da ascensão da casa do fogo e sangue. Não se sabe ao certo quais períodos a série retratará, porém, espera-se que conte a trajetória de quando Aegon I Targaryen e suas duas irmãs Visenya e Rhaenys deixaram Essos para conquistar Westeros. Os Targaryen permaneceram no trono de Westeros até a rebelião de Robert, período em que inicia Game of Thrones.

Para outro fã, Jesse Ludwig de Albuquerque, a última temporada arrasou na fotografia e nos efeitos especiais, porém o roteiro teve muitas brechas, deixando alguns personagens descaracterizados. Contudo, ele gostou do final da trama, mesmo achando que tinha potencial para ir mais longe. “Só não fomos mais longe por conta do desempenho de D&D, que se mostraram incompetentes trabalhando sem o suporte dos livros. E sobre House of the Dragon, eu tenho grandes expectativas. Afinal, a história de Targaryen já está escrita e não há nada para os roteiristas inventarem”, destaca.

Martin, escritor dos livros que baseiam a série, escreveu em seu blog que House of the Dragon está em desenvolvimento há muitos anos, apesar do título ter mudado algumas vezes durante o processo. “Na verdade, foi o primeiro conceito que eu sugeri à HBO quando começamos a conversar sobre uma série sucessora, lá no verão de 2016. Se você quiser saber um pouco mais sobre o que a série vai tratar… bem, eu não posso entregar, mas talvez você queira adquirir uma cópia de duas das antologias que fiz com Gardner Dozois, Mulheres Perigosas e Rogues, e então migrar para a história do Arquimeistre Gyldayn, Fogo & Sangue”, contou.

Para Ivo Brandolt, também fã da série, o anúncio já criou uma euforia em massa entre os seguidores de GOT. “As apostas (nisso coloco minha própria opinião também) são altas, pois os showrunners D&D vão passar longe dessa produção, e quem está escrevendo é nada mais nada menos do que o próprio George R. R. Martin e o Ryan Condal. Partindo desse ponto, esperamos uma adaptação fiel do livro Fogo e Sangue, cheia de dragões, cabelos platinados e batalhas. E uma certeza que o fogo reinará!”, aposta.

House of the Dragon ainda não tem elenco definido, nem mais detalhes quanto aos personagens ou desenvolvimento da história. Entretanto, o lançamento não ocorrerá antes de 2021.

--

--