O sorriso e a felicidade eram parcerias constantes

Paulo Ricardo Selau Harthmann (1981–2021)

Bábiton Leão
Redação Beta
1 min readDec 14, 2021

--

Paulo estava sempre alegre, e viveu intensamente. (Foto: arquivo pessoal)

Como diz o ditado aqui no estado do Rio Grande Do Sul: “não tem tempo ruim”. Assim era Paulo Ricardo. A família estava em primeiro lugar e a alegria era a estampa do rosto.

Nos churrascos, nos passeios, nas viagens com a família, em alguma data comemorativa ou até mesmo num dia comum de trabalho, o sorriso e a felicidade eram parcerias constantes.

Casado e pai de dois filhos, deixou um legado de aprendizagem muito importante. Sua mãe, Joaneta Selau Harthmann, 56 anos, conta que sempre pode aprender muito com o filho.

O eletricista nascido e residente da cidade de Esteio, região metropolitana de Porto Alegre, estava sempre de olho no calendário. Quando tinha feriado a família já era avisada que iriam viajar. Sempre muito organizado, já preparava o carro e as malas e aguardava ansiosamente pela hora da viajem.

Espalhando alegria e vontade de viver todos os dias como se fosse o último. Assim era Paulo Ricardo Selau Harthmann, um homem simples, de família humilde, mas que não esqueceu em nenhum momento de viver a vida.

Paulo Ricardo Selau Harthmann nasceu e morreu em Esteio (RS), aos 40 anos, vítima do novo coronavírus.

--

--