Mais de 44 mil torcedores estiveram presente no Gre-Nal 422. (Foto: Lucas Uebel/Reprodução Grêmio FBPA)

OPINIÃO: Grêmio disputará a fase de grupos da Libertadores de 2020

Com a vitória no clássico Gre-Nal, tricolor gaúcho se consolida no G6 do Brasileirão

Júlia Ramona Michel
Redação Beta
Published in
2 min readNov 4, 2019

--

Há quem diga que é pela cor e outros comentam que é questão de personalidade. Mas, na verdade, sou gremista, mesmo com mãe e pai colorados, porque lá pelos meus sete anos, ganhei de presente uma camiseta tricolor. O modelo correspondia àquele usado no título da Libertadores de 1995, temporada em que o clube tinha como fornecedora de material esportivo a Penalty e como um de seus patrocinadores as tintas Renner. Claro que quando eu era criança, não tinha noção sobre a grandiosidade do bicampeonato da Libertadores, ainda mais, que no ano da conquista, eu apenas estava aprendendo a engatinhar.

Mas, desde o dia em que ganhei a camiseta, o azul, o preto e o branco ganharam outro sentido em minha vida. O imortal tricolor se tornou um puro sentimento de paixão e adoração — que nem corneta de mãe, pai e, agora, namorado colorado abala! E para passar as mágoas da eliminação na Libertadores, nada melhor que um Gre-Nal, não é mesmo?

Neste domingo, 03 de novembro, Grêmio e Internacional se enfrentaram no Gre-Nal 422, disputado na Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, a supremacia do tricolor gaúcho foi comprovada. E, nem mesmo a entrada, no segundo tempo, de D’Alessandro — jogador colorado que mais ganhou do que perdeu clássicos — ajudou a equipe do Inter a se encontrar em campo.

Neste ano, em cinco partidas entre os rivais, o Grêmio não perdeu nenhuma e o único gol sofrido, por ironia, foi contra no empate por 1 a 1 do primeiro turno do Brasileirão, no Beira-Rio. A vitória por 2 a 0, com gols de Geromel e Romulo, manteve o clube na quinta colocação do Brasileirão, agora com 50 pontos, dois a menos que o São Paulo, em quarto lugar.

Assim, o Grêmio segue na zona de classificação para a Libertadores de 2020, sua única ambição a essa altura da temporada. E mesmo restando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a certeza que o Grêmio disputará a fase de grupos da Libertadores de 2020 é absoluta — pelo menos para a torcedora aqui. Já para saber a opinião de um torcedor colorado sobre o desempenho do Inter no Gre-Nal 422, basta ler o texto produzido pelo colega Mateus Friedrich, para a Beta Redação. É só clicar aqui!

--

--