Série Insanidade é lançada em agosto no Youtube

Produção gaúcha de suspense abordará temas como religião e preconceitos

Juliana Silveira
Redação Beta
3 min readJul 3, 2018

--

Imagens do primeiro episódio da série, intitulado “Ninguém se conhece”. (Foto: Reprodução Facebook Insanidade)

Um assassinato acontece na cidade de Santa Sara. O pânico gerado pelo fato traz o indício de que ninguém é realmente o que diz ser. Essa é a sinopse da websérie Insanidade, que será dividida em vários episódios e transmitido pelo Youtube. O curta é uma produção do cineasta Carlos Feldens, e conta com a participação dos atores da companhia de teatro Perdidos na Coxia.

O projeto foi escrito em 2013, no Rio de Janeiro, durante um curso de cinema que Feldens participava. Na época, apaixonado por filmes de terror e suspense, o cineasta elaborou a primeira versão do roteiro, preparou o elenco e iniciou as gravações. Porém, a obra não foi para frente e acabou sendo arquivada à longo prazo. No final do ano passado, Feldens decidiu retomar a ideia e, com um roteiro totalmente refeito, iniciou as gravações de Insanidade.

“O longa escrito em 2013 era muito mais terror e ação. Não tínhamos tantos temas pertinentes a serem adotados na época. Agora, além do clima ser de muito mais suspense, abordamos temas como religião, feminismo, sexismo e preconceitos”, explica.

Sobre o processo de produção da websérie, Feldens conta que é algo complicado e demorado. No primeiro momento é necessário pensar em uma base com bons argumentos o bastante para prender a atenção do público. Depois disso, a obra vai ganhando vida, se tornando algo mais real, e então se inicia a saga em busca dos atores e locação dos cenários.

Confira o teaser da série Insanidade.

No início da websérie, todos os atores faziam parte do curso de teatro ministrado pelo cineastra, mas quando as gravações iniciaram foi possível agregar mais pessoas ao elenco. “Tentei diversificar bem os atores e fazer algo bem abrangente. Hoje, temos gente de toda a Região Metropolitana”, explica Feldens.

Insanidade é o segundo projeto do cineasta, e as gravações estão sendo divididas entre Regiões Metropolitana e capital de Porto Alegre. A primeira temporada foi gravada em São Leopoldo, com o apoio da prefeitura, que cedeu alguns locais específicos para as gravações. O prédio da antiga prefeitura, que serviu como a delegacia, é onde passará boa parte da websérie.

Poster da série Insanidade. (Foto: Reprodução Facebook Insanidade)

O canal no Youtube do grupo Perdidos na Coxia já comporta a primeira websérie da equipe, dirigida por Carlos Feldens. As guardiãs retrata a investigação de uma morte ocorrida após três amigas vivenciarem uma experiência paranormal. O teor de suspense é o carro chefe nas produções do cineasta, que promete ainda mais terror e investigações em Insanidade. O primeiro episódio será exibido no dia 22 de agosto, no canal Perdidos na Coxia.

--

--