Sapucaia do Sul: Criação de Museu da Cidade com a iniciativa privada

Conhecido como Gordo do Agendão, prefeito eleito Volmir Rodrigues (PP) também pretende voltar a realizar festivais consagrados do município

Gabriel Nunes
Redação Beta
2 min readDec 5, 2020

--

Volmir Rodrigues promete trazer de volta grandes festivais de Sapucaia do Sul. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul)

Eleito em Sapucaia do Sul com mais de 32 mil votos, Volmir Rodrigues (PP) promete trazer alguns investimentos para a área cultural sapucaiense. Apesar do plano de governo, disponível no TSE, trazer apenas uma proposta para a pasta de Cultura — "Melhorar a Educação, Cultura e Inovação com ações focadas nos desejos dos Sapucaienses e vocações do município" — a campanha de Gordo do Agendão nas redes sociais apresenta outras iniciativas.

A principal é a criação de um Museu da Cidade de Sapucaia do Sul, com o objetivo de resgatar as personalidades históricas e a própria história do município. Para conseguir isso, o prefeito eleito pretende consolidar uma parceria com a iniciativa privada e entidades mantenedoras.

Gordo do Agendão traz propostas para a criação de um Museu Municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul.

Rodrigues também pretende, por meio de editais, realizar o fomento às artes e aos artistas da cidade, com especial destaque para a cultura tradicionalista gaúcha. Ele promete utilizar o aporte do Executivo Municipal para o retorno de festivais culturais consagrados da cidade, como a Guyanuba da Canção Nativa, Mi Maior de Gavetão, Rodeio Municipal, Festival Gospel e Natal Luz. Por conta disso, o prefeito eleito recebeu durante a campanha eleitoral o apoio de inúmeros cantores, compositores, poetas e intérpretes nativistas, como Érlon Péricles, Wilson Paim, Délcio Tavares e Jadir Oliveira.

--

--