Venceu, mas não convenceu. Analistas comentam o desempenho do Brasil

Com gols de Coutinho e Neymar, Seleção garante primeira vitória. Na quarta, terá que decidir a classificação às oitavas

Guilherme Chaves
Redação Beta
2 min readJun 23, 2018

--

Grupo comemora a conquista dos primeiros três pontos na Copa do Mundo (Lucas Figueredo/CBF)

A primeira vitória da Seleção Brasileira, na Rússia, teve ares de dramaticidade. O time comandado pelo técnico Tite precisou de 90 minutos para abrir o placar e garantir os primeiros três pontos sobre a Costa Rica. Coutinho e Neymar marcaram, nos acréscimos, para os brasileiros. Mas o destaque do jogo foi Douglas Costa, que entrou no intervalo no lugar do apagado William.

Nando participou de oito coberturas na Copa do Mundo. (Reprodução/Facebook)

Com oito copas na carreira, o jornalista e comentarista Nando Gross, da Rádio Guaíba, gostou do segundo tempo jogado pela Seleção. Com destaque para Douglas Costa, o jornalista pede a titularidade do camisa 7 e vê em Neymar a peça-chave para a busca do hexacampeonato:

Diogo torce pelo hexa, mas crê que força total da Seleção ainda não apareceu. (Reprodução/Facebook)

Diogo Rossi, jornalista e repórter da Rádio Grenal, torce muito pelo sexto título brasileiro. A vitória não convenceu Diogo, mas ele vê o grupo brasileiro no caminho certo para voltar às atuações de destaque. Formado na Unisinos, ele comenta sobre o desempenho do camisa 10, Neymar:

O comentarista César Cidade vê elenco brasileiro como o mais forte da competição. (Reprodução/Facebook)

Ex-dirigente do Grêmio e comentarista da Rádio Bandeirantes, César Cidade Dias está otimista quando o assunto é a Seleção Brasileira. Gabriel Jesus, Neymar, Douglas Costa e Coutinho são os nomes que chamam sua atenção na competição. Para ele, a Seleção ainda não convenceu, mas crescerá na fase mata-mata por conta da qualidade de seu grupo:

Na última rodada da primeira fase, o Brasil enfrenta a Sérvia e precisa de um empate para avançar às oitavas. Para os sérvios, somente a vitória garante a passagem para a próxima fase. A Suíça, por sua vez, enfrenta a eliminada Costa Rica, e com um empate garante a classificação.

Tabela da classificação. (Reprodução/Google)

--

--

Guilherme Chaves
Redação Beta

Assessor de Imprensa — MS+ Sports, Porto Alegre/RS