Feminilidade modo ON

Que mulher que não gosta de receber elogios? Duvido existir uma! Se você conhece alguma, apresenta, tá?!

Seja para aumentar a auto-estima, se reafirmar ou simplesmente despertar mais um sorriso, um elogio sempre cai bem a qualquer mulher.

Mas para despertar olhares e conquistar elogios por onde passamos, nós mulheres não precisamos nos vestir de maneira apelativa, muito menos aderir a vulgaridade. Devemos manter nossa essência, nossa feminilidade.

Não é necessário usar um super decote ou um mini vestido para chamar a atenção (certamente chamará, mas pelo motivo errado). Existem outras maneiras, uma delas é ser elegante. E a elegância não é apenas usar roupas de grife ou ser rica. A elegância está presente no jeito de olhar, falar, comunicar-se, vestir-se, ou seja, é todo o conjunto da obra.

Com a moda se renovando a cada estação, novas coleções surgem. Porém, nem sempre o que é tendência nos agrada ou favorece nossa silhueta. Usar algo que não seja confortável ou a nossa cara pode transformar qualquer ocasião em uma tragédia! Hoje é muito mais cool e fashion vestir-se a seu modo, cada uma com seu estilo próprio, abusando da liberdade de se vestir.

Claro que algumas dicas fashionistas são importantes e valem a pena serem lembradas… Tipo… Usar um trench coat ou um blazer acinturado, destaca as curvas e garante elegância. Se a saia for mais justa, aposte em uma blusa mais larguinha. O salto alto é um grande aliado, destaca nossa presença e nos alonga, mas é importantíssimo saber usar, para não sair por aí desengonçada e acabar fazendo feio. Se for abusar no decote, tome cuidado com o comprimento da saia, shorts, vestido…

A roupa diz muito sobre nossa personalidade.

Nossa energia, nossa cultura, nossa rotina, tudo influencia no nosso modo de vestir, até o clima. Vai dizer que em uma dia chuvoso, cinzento, você não acaba usando roupas mais sóbrias, menos alegres e coloridas?

Toda mulher deseja ser sensual e arrancar suspiros por onde passa. Mas, nem por isso precisa ser vulgar. Seja você mesma, mantenha seu estilo e sua verdade. Tenha sempre em primeiro lugar o amor próprio, sinta-se linda e sedutora, sem prender-se a regras e preconceitos.

Como já dizia Coco Chanel “A moda sai de moda, o estilo jamais!”.