Solta o som!

Você saberia dizer qual é a sua música favorita? Uma só. Eu não saberia…

Existem tantas músicas, tantos estilos, tantos ritmos, tantas tribos… Nossa! Eu, particularmente, curto um pouco de cada. Se eu tivesse que escolher o meu estilo favorito, também não saberia dizer qual é…

Cada dia é um dia. E dependendo do dia pendo para um estilo ou outro. Tenho sim umas que sempre ouço de novo e de novo(quem não?), mas gosto de variar, conhecer novos hits e relembrar os que já foram sucesso.

Até alguns estudos apontam que a música tem grande influência no nosso cérebro. Só o que muita gente não sabe é que a música causa efeitos curiosos na nossa “caixola”, como hábitos de consumo, a forma como percebemos o passar do tempo, a bebida que consumimos e até a intensidade do treino na academia.

A música também é um indicativo do nosso humor. Dias ensolarados pedem uma vibe, frio e chuva outra, até a sexta-feira pede uma trilha sonora diferente, especial. Por que? Porque o som contagia, reflete. É fácil até saber quando alguém está apaixonado, é só ouvir a música que toca no celular da pessoa. Ou seja, dá pra conhecer um pouquinho mais de cada um pelas músicas que ouve.

Momentos, pessoas, lugares… Tudo pode ter uma música ou uma trilha inteira que faça você voltar no tempo e reviver. De olhos fechados, você seria capaz de identificar algum lugar apenas pelo som? Aposto que seu pub, sua loja predileta você lembra apenas de ouvir a trilha sonora.

Então, será que conseguiríamos viver num eterno silêncio? Ai credo! Eu jamais!

Músicas nos inspiram, nos fazem viajar, curtir momentos, reviver, voltar ao passado e sonhar com o futuro… Não tem como deixar a música de lado!

Pensando nisso tudo, selecionei algumas que curto, que ouço diariamente no meu trabalho, na Bethsay, e confesso, deixam qualquer dia de trabalho(até uma segunda-feira chuvosa e fria) mais interessante e produtivo.

Bora ouvir um som?!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.