nosso amor líquido

Victor Ferreira
Biblioteca da Memória
1 min readMar 5, 2020

é tão estranho viver com apenas poucas doses de você
eu costumava ir de bar em bar só pra te ver no final de cada copo
eu era sempre um copo meio vazio — nunca cheio — que passava de mão em mão em festas e encontros sociais
mas quando parei na sua, me senti transbordando sem saber por quê
então é claro que pensei que era você quem iria me completar

nosso amor é líquido demais, tão maleável que parece escorrer de nossas mãos
mas se virarmos algo sólido e concreto, isso não faria de nós frios como o gelo?
pois que deixe como está: se o que sentimos vier a evaporar, nosso amor vai viajar no ar
e um dia vai chover e encharcar um outro alguém que precise da alma lavada

nunca há previsão de tempo que me prepare para sua chegada

no dia em que você cair dos céus saiba que não estarei usando guarda chuvas
vou me molhar da cabeça aos pés como se envolto num de seus abraços
e deixar suas gotas lentamente percorrerem meu rosto, como num gesto de carinho

mas nunca me deixarei afogar nas águas de quem tanto amo
tão pouco vou te confundir com o que há nos frascos que esvaziei em finais de semana passados
já errei em querer tudo só pra mim, de uma só vez
talvez te diluir não seja o pior do que pode acontecer
quem sabe um próximo gole faça mais do que só matar a sede.

--

--