transtorno misto ansioso e depressivo

Victor Ferreira
Biblioteca da Memória
1 min readMar 5, 2020

Hoje descobri que tenho um transtorno misto, mas teve uma pergunta que esqueci de fazer ao psicólogo:

“É misto frio ou misto quente?”

Esqueci de perguntar qual dos dois é o queijo e qual é o presunto; se é a ansiedade que preciso derreter no microondas e deixar a depressão na geladeira ou se é o justamente o contrário.

Quero saber quantas fatias de cada coloco no meu lanche e como se encaixam melhor na minha dieta semanal. A ansiedade engorda e a depressão emagrece.

Quero saber de sua procedência, se precisou morrer algo pra chegar até mim. E saber qual dos dois vou precisar parar de comer quando chegar a hora de fazer meu primeiro piercing ou primeira tatuagem.

Se eu resolver colocar uma fatia de angústia, vira um transtorno bauru?

Se tinha desde criança, era um “mistinho”?

Dentre tantas perguntas relevantes e sérias, a que não quer calar:

Onde está o pão que segura isso tudo em seu lugar?

O pão não sou eu.

--

--