5 séries para quem gosta de RPG

Kora✌️
Biblioteca das Ancestrais
4 min readAug 14, 2019
fonte: a autora

Olá! Aqui quem vos fala é a Victória, também conhecida como Kora. A inspiração para o post de hoje veio quando eu estava assistindo Stranger Things, que é uma das minhas séries favoritas da vida inteira.

fonte: giphy.com

A maratona da 3º temporada me fez pensar em escrever um post com indicações de séries que são inspiradas em jogos de RPG, afinal, criatividade é o que não falta no mundo cinematográfico (e a ficção científica que vos diga). Então, vamos à lista!

1- Game Os Thrones

Caso você more numa caverna e não saiba qual série é essa, pare tudo o que está fazendo e vá agora mesmo assistir. Baseado na série de livro de George R. R. Martin, a história conta dos Sete Reinos de Westeros, onde “verões duram décadas e os invernos uma vida inteira”. Com muitas lutas violentas entre as famílias de Westeros, Game of Thrones te leva a emergir dentro da história, vibrando a cada acontecimento dentro da adaptação cinematográfica. Atualmente, a série não está mais em veiculação pela HBO, mas é possível conferir todos os episódios online.

fonte: cinepop.com.br

2- Vikings

Para quem é um amante de cinema, assim como eu, é obrigado a assistir essa série! Produzida pelo History Channel (ou seja, fotografia nota mil), a narrativa mostra as ações dos vikings na Escandinávia da Alta Idade Média. A história possui uma ênfase maior na história do chefe da tribo Viking Rangar Lothbrok e sua tripulação e família. Todas os casos levados às filmagens são, em sua maioria, lendas da tradição oral escandinávia, ou seja, além de uma filmagem excepcionalmente incrível, as histórias ainda são baseadas na mitologia nórdica. Quer mais algum motivo ou já está convencido de que é uma narrativa ótima para assistir?

fonte: medium.com

3- Merlin

Saindo um pouco das histórias violentas, Merlin fala (pelo seu nome, obviamente) de magia. A narrativa tem início com a história de um mago que descobre, ainda jovem, seus poderes e se envolve em encrencas com Arthur, quando ainda não era rei, no reino de Camelot. Só pelo enredo, já podemos notar a presença das lendas de Rei Arthur e Merlin, sendo este um gatilho para os amantes de magia e história conferirem alguns episódios e embarcarem na aventura que a adaptação cinematográfica nos traz.

fonte: aventureirasliterarias.wordpress.com

4- Caverna do Dragão

Se você gosta de animes ou desenhos animados da década de 1980, precisa assistir esse desenho (se é que já não assistiu completo na TV Globinho hahaha). Juntamente com Thundercats, o desenho faz parte do conjunto de produções clássicas oitentistas. A história começa quando um grupo de crianças resolve ir a um parque de diversão e andar em um brinquedo chamado Caverna do Dragão. No entanto, acabam ficando presos em um mundo mágico, e tentam, a todo custo, voltar para casa. Não preciso nem mencionar que esse desenho foi baseado em um jogo de RPG, afinal, seu nome em inglês é Dungeons and Dragonse as aventuras são características de uma campanha. Para quem já assistiu tudo (assim como eu) vale a pena ver de novo! E, para quem não conhece, é uma oportunidade de assistir e se encantar.

fonte: itapemafm.com.br

5- (Des)aventureiros

O principal motivo pelo qual você precisa assistir essa série é porque ela simplesmente é incrível! Não, brincadeira! Acontece que, primeiramente, a série é brasileira, ou seja, é uma produção independente. E eu, como fã de cinema que sou, faço de tudo para apoiar esses projetos. Além disso, a série propões uma quebra nos estereótipos do RPG abrangendo temas contemporâneos, como sexualidade. A história conta de um grupo de personagens de RPG que buscam a representatividade de minoritários, o que nós sabemos que é complicado. Todos os episódios estão disponíveis no canal do Youtube Maré Geek. Vale a pena conferir!

fonte: observatoriog.bol.uol.com.br

Essas são algumas ideias de séries inspiradas nesse universo da ficção, mesclado com algumas realidades, afinal, a gente sabe que todo personagem tem um pouquinho de verdade… É isso por hoje! Até o próximo post!

--

--