A primeira vez que joguei RPG

Kora✌️
Biblioteca das Ancestrais
3 min readAug 5, 2019
fonte: a autora

Olá! Aqui quem vos fala sou eu, Victória, também conhecida como Kora :v Esse é meu primeiro post aqui na Biblioteca, então vou me apresentar contando à vocês sobre a primeira (e engraçada) vez em que eu joguei RPG.

A primeira vez que ouvi falar de RPG estava na escola (não que hoje eu esteja fora dela hehehe). Meus amigos vivam falando disso, mas eu não tinha a mínima vontade de jogar, já que o nosso único assunto em comum era música. E cá entre nós, eu já estava cansada de só isso presente em nossas conversas, então eu decidi arriscar e, porque não, jogar? E assim eu fui…

tenor.com

Bom, nós estávamos em um acampamento e seu celular!!!

tenor.com

Estávamos nós lá, cansados de um dia cheio de brincadeiras e diversões, observando o céu estrelado, no frio que fazia naquele mato (foi uma péssima ideia acampar naquele dia…) e tocando um violão, algo que sempre gostamos de fazer. Daí que ficamos no tédio, um olhando para a cara do outro, quando meu amigo sugeriu que jogássemos RPG. Eu olhei para ele e perguntei “tá, mas a gente não precisa de dados? ” e ele me respondeu o clichezão “um bom mestre sempre anda com seus dados”. Bom, como eu sempre tive vontade, aceitei. E lá fui eu embarcar nessa aventura.

A história eu me lembro muito bem. Era sobre um rei que governava durante muitos anos uma cidade medieval. Porém, chegando sua velhice, precisava de alguém para substituir seu trono e, por isso, mandou construir um labirinto atrás do castelo, com vários desafios a serem enfrentados e nós tínhamos que provar sermos dignos da coroa. Além de mim, mera mortal hahahah (mentira, eu era uma elfa), havia uma humana e um mago. A primeira decisão que tive que tomar foi subir escadas ou seguir em frente o corredor. Eu subi as escadas, querendo explorar tudo o que conseguia. Pois bem, naquela escada havia um corredor com pilares, que eu decidi averiguar. Acabei achando um vaso cheio de olhos, o que para mim pareceu doido. Quer dizer, isso é muito abstrato! Enfim, resolvi colocar a mão no vaso e fechar os olhos. Quando abri, percebi que minha visão havia ampliado muito mais, pois eu recebi um terceiro olho.

Com um poder a mais, eu tinha tudo para ser herdeira do trono do rei, certo? Não! Uma novata no RPG vencendo uma campanha? hahahah Essa é nova! Para não me alongar aqui, vou direto à parte em que eu morri. Havia um calabouço no labirinto e eu precisava desbravar. Abri o calabouço e tinham uns esqueletos lá e mais uma caixa no fundo. Peguei minha espada e coloquei na caixa, quando os esqueletos ganharam vida e vieram para cima de mim. Eu tentei pegar a minha espada, mas não podia, porque estava presa. Rolei os dadinhos. Um 2. Aquele desgraçado dois fez com que os esqueletos me atacassem e eu não tivesse como fugir.

O final da história não recordo bem, pois minha memória anda falha hahaha. Enfim, lembro que jogamos até tarde, tentando fazer com que o monitor não visse a gente escondidos (não façam isso em casa!) e no outro dia fomos acordados às 6hs da manhã para correr ao redor do lago. Sério! Foi sacanagem dos monitores fazerem isso com a gente…

Esse é o final (triste) da minha experiência com o RPG. E posso dizer que foi muito divertida! E ainda há quem ache chato esse tipo de coisa…

--

--