Criação de mundos parte 1

Isabella Gimenez
Biblioteca das Ancestrais
3 min readJun 18, 2019
Photo by NASA on Unsplash

Uma das coisas que nunca sai da moda nesse mundinho maravilhoso de RPG é criação de mundo, né, meus caros?

Bom, eu vou começar (o que eu já tinha feito antes no nosso site antigo, mas agora com mais base) a tratar de uma criação de mundo passo a passo utilizando algumas ferramentas mega úteis e vou disponibilizar isso aqui.

Aproveitando que eu própria estou mexendo com isso, criando um lugar inteiro no sonhar, vai ser bom porque teremos uma experiência em conjunto. Dito isso, a primeira ferramenta que vou deixar em vossas mãos é o Inkarnate.

Esse site serve pra fazer mapas e, dito isso, também adiciono aqui alguns mapas que o site disponibiliza, além de dar -isso mesmo, melhor que top therm- de braços abertos o meu queridinho que eu fiz nesse final de semana de sofrimento.

Mapa de uma parte Pimilia — por Isabella Gimenez

Legal né? O site oferece várias imagens gratuitas, tipos de terreno, rochas, enfim, coisas pra enfeitar muito bem seu mapa! Se você gostou disso e achar que vale a pena investir nos caras, a assinatura mensal é de 5 dólares (dá em torno de uns 25 ~ 30 reais com o iof e dependendo da cotação do dólar), acho bem em conta, sendo que você pode criar uma quantidade ilimitada de mapas, com milhares de imagens iradas, terrenos, todo o blablablá.

Particularmente eu sou uma moça muito voltada pra parte visual, então só consegui sentar para começar a escrever meu mundo depois de ter terminado o mapa para saber exatamente como eu queria fazer cada descrição, cada ambiente, enfim. Apesar de que isso é uma preferência pessoal, não é obrigatoriamente o primeiro passo que você deve seguir, lembre-se disso.

Agora vamos para uma ferramenta que a Ana Nunes me apresentou ontem e eu já me apaixonei. Bem vindo ao Fantasy Calendar, onde você vai criar um calendário para seu mundo, ideia que eu achei, particularmente, FANTÁSTICA.

O site é CHATO pra você mexer, as informações tem que estar bem certinhas, então checa absolutamente tudo, porque se não ele começa a dar erro e não te deixa salvar, um inferninho, mas também, quando você consegue finalmente por as coisas em ordem, ele fica maravilhoso. Talvez eu esteja muito apaixonada pelo meu mapa? Talvez.

Mais um link meu pra vocês conferirem meu calendário, dá pra fazer várias coisas nesse site. Escolher a quantidade de luas, as cores delas, nomes, nomes de dias da semana, quantidade de dias, meses, dias no ano, uma série de facilidades que eu adorei e achei mega importantes para manter bem organizado meu mundo.

Photo by Clint Bustrillos on Unsplash

Bom, eu não quero me alongar numa publicação gigantesca falando sobre todos os passos de uma vez só e deixar tudo extremamente gigantesco, então vamos quebrar isso em blocos.

Pra falar sobre a última parte, provavelmente semana que vem, vou deixar aqui uma outra ferramenta fantástica que vai te ajudar DEMAIS a gerar nomes -o que nós todos sabemos que pode ser um INFERNO na vida- é o Fantasy Name Generator.

Por hoje a gente vai ficar aqui. Mas eu volto pra dar um passo a passo detalhadinho e bonito de como eu faço minhas criações (além de trazer mais ferramentas ao alcance de vocês e comentar sobre outras que, pra mim, não deram certo).

--

--

Isabella Gimenez
Biblioteca das Ancestrais

GM/DM; Escritora amadora; Futura desenvolvedora; Viciada em Manhwa, mangá, manhua, novels e afins. Meu insta e twitter: @itisisatv