Fatto a mano: SUD Birrificio Artiginale

Fonte: Google Imagens

Essa cervejaria, com forte caráter italiano, acredita que tudo feito a mão ganha mais vida. A empresa tem como lema a existência da arte nas pontas dos dedos, criando assim cervejas únicas e especiais. A SUD possui 11 rótulos de cerveja:

1. Pilsen Extra

Fonte: Google Imagens

Com medalha de bronze da Copa das Cervezas 2016, essa Pilsen Extra, é considerada uma cerveja para todos os momentos. Possui aroma ligeiramente adocicado, com notas florais e de especiarias dos lúpulos nobres. O sabor levemente maltado é predominante e equilibrado com amargor e notas de especiarias vindas do lúpulo. Possui a cor ouro e tem 5,0% de teor alcoólico.

2. American Special Lager

Fonte: Google Imagens

Além de possuir a medalha de prata no Festival Brasileiro de Cerveja 2016, esse rótulo, ganhou bronze no “South Beer Cup 2016”. O aroma é floral e herbáceo, composto por blend de lúpulos diversos que integram o processo de Dry Hopping (técnica britânica, na qual faz o aroma da cerveja ficar mais potente sobre o lúpulo no final da fervura). Possui cor ouro e tem 4,8% de teor alcoólico.

3. Vienna Lager — LANÇAMENTO 2017

Cerveja de cor leve âmbar avermelhado cobre, possui intenso aroma de malte e ricas notas tostadas e maltadas. Já seu gosto é suave, primeiramente sentindo o malte no paladar e depois o leve amargor. Possui 4,7% de teor alcoólico.

4. Witbier Limão Siciliano

Fonte: Google Imagens

O grande diferencial dessa cerveja são as notas cítricas do limão somado a um condimento de semente de coentro no seu aroma. No paladar os sabores cítricos das especiarias se sobressaem. Possui estilo belga, tem sua cor amarelo palha e contém 5% de teor alcóolico. Uma cerveja para os dias quentes, pois é leve e refrescante.

5. Weizenbier

Fonte: Google Imagens

Cerveja com aroma de trigo discreto e frutado. Possui a cor marrom claro, e teor alcoólico de 5,4%. Tem um colarinho grosso, pois contém leveduras em suspensão que lhe conferem opalescência. Sabor moderado de banana e cravo e o suave sabor de trigo, semelhante a pão de cereais.

6. Pale Ale — Sul do Brasil

Fonte: Google Imagens

Com medalha de ouro do Festival Brasileiro da Cerveja 2017, esse rótulo, é de alta fermentação. Possui a cor bronze e se caracteriza pela presença de ésteres frutados e com notas herbáceas dos lúpulos ingleses utilizados no Dry Hopping. É elaborada com blend de lúpulos de médio amargor. Contém 4,8% de teor alcoólico.

7. IPA.

Fonte: Google Imagens

Cerveja com medalha de prata na Copa das Cervezas em 2016, possui aroma de lúpulo com caráter cítrico, floral, com perfume resinoso como pinho, derivado de um blend de lúpulos nobres. O amargor dessa IPA é persistente, mas não áspero. Possui 6,4% de teor alcoólico.

8. Oatmeal Stout

Fonte: Google Imagens

Cerveja com aroma de cereais suavemente tostados com notas de café, ganhou bronze no Festival de Cerveja 2017. Tem sua coloração marrom escuro e o colarinho bege cremoso. Seu teor alcoólico é de 6% e possui o paladar que vai do adocicados seco para as variantes notas de nozes e ameixas.

9. Trippel

Fonte: Google Imagens

Rótulo que possui aroma complexo, pois tem notas condimentais, ésteres intensos que lembram frutas amarelas e silvestres. O sabor se mistura entre o condimentado e o frutado com notas vindas do malte. Possui teor alcoólico de 8,4%. É engarrafado em uma garrafa diferenciado, na qual possui rolha para se fechar.

10. Barley Wine — LANÇAMENTO 2017

Cerveja da SUD com o maior teor alcoólico: 11,5%. É envelhecida em barricas de carvalho americano por 8 meses. Possui intenso aroma frutado e lupulado. É uma cerveja forte, intensa, encorpada e viscosa. Em sua produção é adicionado lúpulos ingleses que entregam um final complexo e delicado.

11. Dark Strong Ale

Fonte: Google Imagens

Envelhecida em barril de carvalho, essa cerveja possui aspecto intenso com notas de cereais tostados e frutas vermelhas. De cor escura, possui sabores complexos, mas harmônicos e suaves. Apesar de possuir 11,3% de teor alcoólico é de baixo amargor.

Cervejaria SUD — Fonte: Google Imagens

Para ter uma experiência ainda melhor na hora de experimentar essas cervejas, vá até a SUD Birrificio em Bento Gonçalves para fazer um tour pela cervejaria e entender o processo de produção das cervejas. Lá você poderá degustar todos esses rótulos!

Horários: Segunda a sábado das 9h15min às 17h / Domingos e feriados das 11h às 16h.

Site: http://www.sudbirrificio.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/sudbirrificio/

Instagram: https://www.instagram.com/sud_birrificio/