Antibióticos ajudam algumas pessoas a evitar cirurgias de apendicite

Nas revistas

Odilio Noronha
Bio-Hacker
2 min readMay 22, 2019

--

Costuma-se supor que apendicite significa cirurgia automática para aliviar a dor e evitar complicações. No entanto, um estudo publicado on-line em 25 de setembro de 2018, pelo JAMA descobriu que muitas pessoas com apendicite aguda não complicada podem ser tratadas com segurança com antibióticos e evitar uma apendicectomia.

Cerca de 70% a 80% dos casos de apendicite aguda não são complicados, o que significa que o apêndice não se rompeu ou formou um abscesso. No estudo, os pesquisadores tiveram 530 pessoas com apendicite aguda não complicada submetidos a uma apendicectomia ou receberam 10 dias de antibioticoterapia. Após cinco anos, 61% do grupo de antibióticos não tiveram recorrências de apendicite e não apendicectomias.

Aqueles no grupo de antibióticos que eventualmente necessitaram de cirurgia muitas vezes tiveram dentro de um ano após o término do tratamento inicial com antibióticos; no entanto, eles tiveram menos infecções da ferida e menos incisão dor em comparação com aqueles que tiveram a cirurgia imediata, sem qualquer tratamento com antibióticos. Esses achados sugerem que os antibióticos para tratar a infecção e a inflamação da apendicite aguda podem ser um primeiro passo mais razoável do que a cirurgia imediata.

Aviso Legal:
Como um serviço aos nossos leitores, a Harvard Health Publishing fornece acesso à nossa biblioteca de conteúdo arquivado. Por favor, note a data da última revisão em todos os artigos. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto para aconselhamento médico direto do seu médico ou outro clínico qualificado.

Fonte:

Harvard Men’s Health Watch

https://www.health.harvard.edu/diseases-and-conditions/antibiotics-help-some-people-avoid-surgery-for-appendicitis

--

--