Marcos Vinicius
BioBlog ESEM
Published in
4 min readAug 28, 2018

--

COMO ASSIM? O AUMENTO DE CO2 É BOM OU NÃO PARA AS PLANTAS?

Escrito por Artur Junqueira, Álvaro Araújo e Gabriel Estrambk

Em 2018, foi publicado na revista Ciência o resultado de um experimento realizado em Minnesota - que durou 20 anos - que demonstrou o aumento dos níveis de gás carbônico (CO2). A partir dos resultados de experimento, percebemos que eles entram em contradição com o senso comum, visto que de acordo com uma equação geral de fotossíntese, uma usina usa o gás carbônico para gerar alimento, ou seja, quanto mais o dióxido de carbono, maior será o seu desenvolvimento. Entretanto, uma pesquisa mostrou que, diante do aumento do óxido na atmosfera, determinados grupos de plantas (desenvolvendo), enquanto outros grupos pararam com seu crescimento.

"Uma matéria de pesquisa", "os materiais de estudo foram encontrados em plantas que realizam processos fotossintéticos distintos", C3 e C4. As plantas que realizam o processo de ácido-3-fosfoglicérico após a fixação do dióxido de carbono. Já as plantas C4 são aquelas que possuem grande afinidade com o CO2, fato que se torna mais produtivo quando comparados a plantas, além disso, são mais utilizados na água quando comparados às plantas C3.

Segundo as informações, foi relatado que estes dois grupos de plantas cobrem dois tipos de fotossíntese. Use as espécies que usam e usam as espécies que usam o método C3. Demanda simplificada, pode-se dizer que está presente na atmosfera, como C3 captam uma grande parte deste, enquanto plantas C4 ignoram parte dele. Sendo assim, as plantas C3 demonstram um crescimento extra no aumento de CO2 na atmosfera do que as plantas C4.

Dando aos têxteis, vale a pena cerca de 100% das plantas de plantas, sendo que todas as árvores, estão disponíveis o processo fotossintético C3, que utiliza o nome da molécula de carbono que produz. A maioria das plantas que usam o processo C4, são gramíneas.

Mudanças de crescimento de plantas no decorrer do tempo a partir dos dois processos fotossintéticos

Inauguração da Ciência, Durante a Realização do Experimento foi Comprovada Que Nos Primeiros 12 anos, De Onde foi submetido, O Que foi submetido Ao Processo Fotossintético C3 Escrito Melhor CO2 extra, SEJA OU, houve um aumento, Segundo de base AOS 20 Quando periféricos com data de ambiente, enquanto que os processos de fotossintetização C4, alguns casos de crescimento. No entanto, nos últimos 8 anos, o processo já foi relatado, o processo foi totalmente invertido, pois as plantas cresceram em média 2% menos material vegetal recebi mais CO2, enquanto que as plantas C4 cresciam 24% mais.

Exemplos de plantas que realizam o processo fotossintético C3
Gramíneas (Plantas C4)

De acordo com o ecologista florestal Rich Norby, uma das ideias de frente para o projeto, o fato de realizar uma experiência como este, é um olhar surpreso, visto que era previsível que algo inesperado foi produzido. Norby também that fertilidade do solo pode ser prejudicial a plantas carbônicas para que o mais recente possa ser diferente do tipo C3 e C4. O artigo não foi artigo de microgênese que processa o nitrogênio no solo o qual existe como poder plantas.

Rich final sua idéia de que: isso é como confiança de existências? Com isso, percebe-se uma comprovação de sua nova geração tendo em vista que, ainda há várias vertentes sobre o assunto, o homem não possui conhecimento consolidado.

É importante notar que o aumento do gás carbônico na atmosfera, além do processo de seleção fotossintética da maior parte das plantas do planeta, gera o efeito estufa, que aumenta a média da terra. Sendo assim, os estragos são aplicados pela ação humana estão revertendo contra nós.

De forma que, tendo em vista o mundo, os carros e os meios de comunicação de cada vez maior, caso contrário, como as plantas com uma passagem dos anos se encaixam Quando se relacionam com o aumento do nível de CO2, os fotossintéticos do faz Você pode ser afetado, prejudicando, assim, uma natureza, como também, seja, já está sendo capaz de atualizar, visto que é o principal O padrão é patrocinado pela Distribuição de oxigênio, que é fundamental para a nossa existência no Plantae.

Liberação de CO2 por indústrias

Referências:

https://www.sciencenews.org/article/rising-co2-levels-might-not-be-good-plants-we-thought

http://science.sciencemag.org/content/360/6386/317

--

--