6 Mulheres empreendedoras que revolucionaram o mercado de cosméticos no Brasil.

Conheça quem são as mulheres por trás de algumas das marcas de cosméticos brasileiros e se inspire!

Bioest
bioest
Published in
3 min readAug 31, 2020

--

Quando falamos de cosmético, o Brasil é um solo fértil. Mas o que o torna interessante para esse mercado é que, cada vez mais, as mulheres tem sido as protagonistas dessa história. E por isso, produtos cada vez mais alinhados com as necessidades e interesses d@s usuári@s estão aparecendo nas vitrines físicas e online!

Confira aqui embaixo a lista de algumas das mulheres que fizeram parte dessa história!

1 — Simone Alves

Carioca e fisioterapeuta, criou a Raizz: uma empresa de produtos orgânicos, como sabonetes, “shampoos” e desodorantes. O mais legal é que seus produtos contêm óleos essenciais que, além de terem aromas incríveis, geram sensação de bem-estar!

2 — Lena Peron

Paranaense, desde muito jovem sonhava em construir uma marca artesanal sustentável. Anos depois nasceu a Feito Brasil e deu mais do que certo: foi a primeira marca brasileira a ser comercializada pela rede de varejo Sephora. Mas não parou por aí. Em 2016, Lena construiu uma outra marca de dermocosméticos sustentáveis: a Quintal. E ambas as marcas já estão sendo comercializadas através de vários “marketplaces” online no Brasil.

3 — Ananda Boschilia

Catarinense e contra o uso de produtos sintéticos, ainda com 19 anos trouxe ao Brasil a marca de maquiagem orgânica e vegana alemã Alva Naturkosmetik, que se tornou a primeira marca certificada dessa categoria no Brasil. Os produtos não contém derivados de petróleo nem corantes, prevenindo o envelhecimento precoce!

4 — Rosângela Jose da Silva

Youtuber e blogueira, frente a dificuldade de encontrar produtos de maquiagem (como as bases) para pele negra, ela criou e desenvolveu uma marca com linhas para quem também encontrasse essa dificuldade. Assim nasceu a Negra Rosa!

5 — Manuella Bossa

Paulistana e com passagem pelo mundo da moda e do marketing, há 17 anos criou a Truss Cosmetics, marca de cosmética vegana e sustentável. Vendo o sucesso da empresa no Brasil, se mudou aos EUA e hoje já exporta os produtos para 10 países.

6 — Heloisa Assis

Também conhecida como Zica Assis e de família humilde, trabalhou muito desde criança e vivenciou muito preconceito pelo aspecto de seu cabelo, que era “volumoso e seco”. Após anos submetendo-se a procedimentos que tirassem a sua identidade capilar, decidiu fazer um curso que iria mudar a sua vida: curso de cabeleireiro. Ao terminar o curso ainda trabalhando como empregada doméstica, com muito suor e determinação, criou o Instituto Beleza Natural. E com seus produtos para cabelos crespos e ondulados, ajuda outros a se sentirem bem, sem perderem sua essência!

Embora esta seja uma seleção curta de empreendedoras, no mundo real a lista é muito maior e continua crescendo! Cada vez mais, as mulheres estão reconhecendo seu valor na sociedade e seu poder de inovar e construir os mais diversos empreendimentos.

Já dizia a Beyoncé:

“Who run the world? Girls.”

Em breve, traremos mais histórias de mulheres incríveis! =)

Gosta de empreendedorismo feminino? A Bioest é uma startup criada por mulheres empreendedoras, que oferece um produto antisséptico mais eficaz que o álcool em gel e ainda possuindo propriedades hidratantes, num modelo em que: na compra de um produto, outro é doado a famílias em situação de vulnerabilidade social. Clique aqui para conhecer mais a gente e nosso antisséptico!

--

--

Bioest
bioest
Editor for

No Blog da Bioest, você vai ficar por dentro de tudo o que está rolando na cosmética sustentável, de empreendedorismo feminino e iniciativas de impacto social!