Utopia

Nicolas S.
Biscoito & Bolacha
Published in
2 min readOct 29, 2014

--

Utopia tem como significado mais comum a ideia de civilização ideal, imaginária, fantástica.

Segundo o dicionario Michaelis da Língua Portuguesa:

utopia
u.to.pi.a
sf (gr ou+topo3+ia1) 1 O que está fora da realidade, que nunca foi realizado no passado nem poderá vir a sê-lo no futuro. 2 Plano ou sonho irrealizável ou de realização num futuro imprevisível; ideal. 3 Fantasia, quimera.

Utopia é o que buscamos a vida inteira, como pessoas e como sociedade conjunta. O sonho por uma utopia é apartidário, sem nacionalidade ou limitações geográficas. Todo ser humano deseja uma utopia.

Nos últimos meses o Brasil vinha clamando alto e caminhando atrás da sua própria utopia, de uma forma única. O choro era evidente, lamúrias, brados, gritos e até guerra porque não…?

Mas a utopia não se realizou e o País cindiu. Criando uma ruptura aparentemente geográfica e emocional, de um lado o PT e sua própria ideia de utopia e do outro o PSDB e seus planos. Agora convivemos com o resultado de uma eleição que ocasionará em mais quatro anos em busca de um pais utópico, um brasil considerado “o ideal”. E o resultado? O próprio dicionario responde :

“O que está fora da realidade, que nunca foi realizado no passado nem poderá vir a sê-lo no futuro”

Mas ai entra uma questão para reflexão: e se o mais próximo que se pode chegar de uma utopia for o resultado de um serviço conjunto e não de apenas um partido politico. O que estou EU fazendo para minha utopia se realizar?

A ideia de um esforço conjunto é óbvio que se caracteriza por si só como uma utopia, mas não é algo impossível quando já vimos milhões de pessoas se reunirem contra o que estava por trás de 0,20 centavos. Talvez nessa união resida a esperança para a utopia chamada de futuro do Brasil, não basta clamar, bradar e se lamuriar é necessário AGIR (todos nós, unidos é claro)!

post em atualização…

--

--

Nicolas S.
Biscoito & Bolacha

Porque separar os biscoitos das bolachas se podemos ter os dois? Marketing Industrial, Marketing Pessoal, Marketing Alimentício, Marketing Amoroso e por aí vai.