Chegamos. E agora, para onde vamos?

Mayra Gomes
Jan 18, 2017 · 3 min read

Como os gatos não quiseram escrever aqui no blog, eu resolvi aparecer. Desde que chegamos, colocamos como prioridade arrumar um lugar pra morar e depois de olhar inúmeros anúncios, visitar 13 apartamentos, conversar com os donos, conseguimos um apartamento! Então semana que vem será de mudança e compra de móveis (até fomos na IKEA, dar uma olhada)! Será ótimo porque aqui na casa atual a gente fica muito preocupada dos gatos quebrarem ou estragarem alguma coisa e lá não tem absolutamente nada do dono para eles estragarem rs. Hoje chegamos em casa e eu não consegui abrir a porta direito, já entramos em pânico. Eles conseguiram abrir todas as gavetas da cômoda atrás da porta e entraram nas gavetas, isso fez com que ela tombasse para frente e tudo que estava em cima, acabou no chão. Pânico! Mas está tudo intacto rs. Ai ai, eles se divertem…

As pessoas sempre me perguntam sobre o frio daqui. A temperatura oscila bastante de um dia pro outro, num dia -14º, no outro 3º. Tem que acompanhar de perto a temperatura para poder sair de casa com a roupa certa e não passar frio ou calor. É, calor. Porque os casacos são feitos para temperaturas específicas, nunca parei pra pensar nisso, mas é algo bem inteligente e necessário. Mas mesmo assim, quando a gente sai na rua a -14º o rosto congela e os olhos lacrimejam, aí parece que congela ainda mais. Depois vem a melhor sensação do mundo: chegar aonde quer que esteja indo. Chegar no lugar com aquecimento é uma sensação muito gostosa. E aí começa a “tiração” de casaco, cachecol, touca, luvas etc. Se arrumar pra sair de casa demora viu…

Mas a gente se acostuma e tudo vai se encaixando. É legal pensar que já temos celular daqui, cartão do banco (recebemos esses dias, acho que a Priscila deveria falar sobre a caixa de correio rs), uma casa, casacos para -30º etc. Já conhecemos algumas lojas legais graças aos brasileiros que conhecemos aqui e que estão nos ajudando muito. Aliás, para quem gosta de tranqueira, como eu, tem uma loja chamada Dollarama, tipo aquelas lojas de 1,99, que é uma perdição. Lá dentro nada custa mais do que $4.

Aparentemente, uma das coisas mais difíceis aqui para mim é andar na rua. Já escorreguei várias vezes e caí duas vezes haha. Acho que isso é vingança de todos os videos que eu ví e ri de pessoas caindo. A primeira vez foi atravessando a rua (bem no meio da rua). Fui escorregando devagar, mas não tinha onde me segurar e acabei caindo em camera lenta. O segundo tombo não foi tão gracioso. A calçada estava congelada, escorreguei com tudo e caí no gelo. Fez um barulho seco (não sei como descrever haha) Tentei apoiar as mãos. Péssima ideia…eu estava sem luvas e o chão estava bem gelado. Mas está tudo bem! Estou torcendo pra nevar de novo porque andar na neve é mais fácil.

Ah e tem um fenômeno aqui maravilhoso! Os nossos cabelos ficam lisos. Sim, lisos, sem efeitos especiais haha. Esse lugar é demais!

PS. Ontem a noite já começou a nevar! =D

Blame Canada

Ah, mais um daqueles blogs de viagem…

No labels.

Ah, mais um daqueles blogs de viagem…

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade