Na cozinha

A cada dia, as novidades deixam de ser novidades e a vida vai virando rotina e aí fica difícil escrever um post NOVO. Sim, essa é a nossa desculpa! A boa notícia é que a primavera chegou de verdade e sobrevivemos ao inverno. A temperatura agora fica entre 10 e 20 graus, e no sol dá até pra passar calor rs. Dentro de casa ainda fica friozinho, então os aquecedores continuam ligados, mas jaja o verão tá aí!

Esse post aqui é em especial para minha vó, pra ela não se preocupar com a nossa alimentação porque até que a gente se vira bem na cozinha. Pra quem não sabe, tanto a Pri quanto eu gostamos de cozinhar, o difícil é vencer a preguiça e não ficar só no macarrão. E a tristeza depois quando vê a pia…hahaha. Mas já fizemos umas coisas bem gostosas aqui e sim, vou tortura-los com as fotos.

Ao invés de sair pra comer hambúrguer, aqui a gente faz o nosso e fica bom demais (Air Fryer, nossa deusa!). A Pri até pensou em fazer o pão pra tornar nosso hambúrguer ainda mais caseiro mas nossa, fazer pão de hambúrguer da muitooo trabalho, até terminar já acabou o fim de semana.

Pra matar a vontade de comer no Outback, resolvi comprar uma costela e fazer pra gente. Não ficou igual mas até que deu pra enganar rs.

Para minha alegria, essa semana a Pri resolveu fazer lasanha, com molho caseiro de tomate e tudo. Pensa numa lasanha boa!

Esse aqui está ficando famoso aqui no bairro. Cheesecake com cobertura de frutas vermelhas!

Quem quiser a receita, escrevi aqui:

https://medium.com/@mayragomes/cheesecake-com-calda-de-frutas-vermelhas-91cc6699f845

Eu gosto de inovar, então procurei algo diferente pra fazer com carne moída e deu nisso aqui, croquete japonês hahaha. Na hora que eu tava fazendo parecia que ia dar muito errado, porque eu, obviamente, não segui a receita a risca. Mas não é que deu certo e ficou gostoso.

E pra finalizar, esse foi o café da manhã da Pri um dia desses, bacon com maple syrup e waffle, bem canadense. Eu fiquei fora dessa…Não gosto de bacon, me julguem!


E assim vamos vivendo…Quem vier nos visitar pode ter certeza que vai ter coisa boa pra comer e louça pra lavar! =)

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.