Blockchain Studio Eventos

Lucas Pérez
Feb 8, 2019 · 3 min read
Blockchain Studio Banner

Um componente importante de uma estratégia de negócios é se fazer presente, e podemos conseguir isso de várias formas, networking, eventos, marketing direto, marketing de mídia social, entre outros. Consideramos uma maneira muito eficaz de mostrar nossa experiência e conhecimento participando de eventos, mas quando somos convidados a apresentar nossas ideias em um evento, é ainda melhor!


Este foi o caso de dois grandes eventos que participamos, sendo representados pelo David, fundador da Blockchain Studio, e CTO da QR Capital, onde foi convidado para falar sobre os mercados de blockchain, criptomoedas e tecnologia. E em um terceiro evento que nós mesmos criamos fomos apresentados por mim, CEO da Blockchain Studio, Felipe Van de Sande, CSO da Trampol.in do grupo Investtools e André Kelmanson, CEO da Investtools.


Um desses eventos foi organizado pela Templo.cc e fez parte do Dia da Inovação no IRB (Instituto Brasileiro de Resseguros) e contou com 400 pessoas. David apresentou uma explicação no estilo Ted talk sobre as Fintechs e mostrou precisamente do que acreditamos que as novas tecnologias (principalmente blockchain) se tratam: confiança! Ele fez um sólido argumento sobre a falta de credibilidade nas instituições tradicionais, levando as pessoas a soluções descentralizadas para poderem confiar. Confiar não somente devido à tecnologia, mas também porque essas soluções são pensadas e apresentadas por seus pares, alguém que teve o mesmo problema e encontrou soluções para si e está compartilhando com os outros. Assim, você pode confiar que existem outros como você com os mesmos interesses e, mesmo que eles não compartilhem os mesmos interesses, a tecnologia pode proteger sua parte.


O outro evento foi realizado na UFRJ e fez parte de um evento de três dias sobre finanças. Contava com 100 pessoas e várias pessoas importantes do mercado financeiro estavam presentes. David aproveitou a oportunidade para explicar às pessoas presentes que os criptoativos são seguros e fazem parte de uma nova economia descentralizada, baseada na confiança e na tecnologia.


O evento realizado por nós contou com 15 pessoas que consideramos uma audiência que poderia aproveitar, aprender e se interessar pelo conteúdo e pela nossa expertise. A primeira parte foi apresentada pelo André. Ele explicou como a Investtools foi concebida e criado junto com sua trajetória no mundo das finanças. Ele mostrou as soluções que a empresa oferece, como o Perform It, para o back office de fundos de investimento e a Gauge Invest, para acompanhamento de desempenho de investimentos.


A segunda parte foi apresentada por Felipe Van de Sande, ele explicou de uma maneira espetacular como blockchain funciona para ser entendido e interessante para o especialista e para o leigo. Ele também explicou como várias criptomoedas se comportam e como a tecnologia blockchain foi desenvolvida desde a primeira tecnologia que foi incorporada no processo.


A terceira parte foi realizada por mim e foi muito mais prática. Eu ministrei uma oficina de desenvolvimento de blockchain para ensinar e ajudar os programadores a usar essa incrível tecnologia.


Ambos os eventos também foram uma ótima oportunidade para fazer contatos para futuras parcerias e negócios também. O que aprendemos ao participar de eventos é estar sempre presente, você deve se fazer conhecer!

Blockchain Studio BR

Articles from Blockchain Studio

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade