Carreira: recomeçar faz bem!

No post anterior desse tema, eu falei bastante sobre maneiras de repensar a carreira e em como promover mudanças. Mas eu só não falei (na verdade até falei, mas bem por alto) sobre as minhas mudanças.

Jornalista de formação, decidi investir em internet em algum momento longínquo da carreira. A paixão pelos blogs me fez passar desde a fase diário (e era BEM diário mesmo meu primeiro blog), a fase de escolher um tema e hoje um projeto mais completo, que é o Salada de Cinema.

Nesse meio tempo, gostar de redes sociais fez eu estudar o tema e transformar isso em uma carreira que eu levo com o Salada de Conteúdo. Mas sempre existia um algo ali, meio perdido, querendo que eu me aventurasse pelos setores mais, digamos, artísticos da coisa.

Foi assim que, no começo de 2015 eu me juntei a dois amigos bem talentosos, o Diego e a Helena e disse: vamos nos unir e criar um projeto em comum? Absolutamente sem rumo algum, só sabíamos que queríamos criar algo. E foi dessa primeira reunião que juntamos uma ideia de unir interatividade com o crescente interesse da Helena pelas pautas feministas que nasceu Caminhos, uma web-série interativa focada em feminismo. Mais especificamente em educação para o feminismo.

Helena, roteirista talentosa e Diego, diretor que não fica atrás, coube a mim assumir o papel de produzir/ser o que bota ordem no galinheiro. Ainda estamos em fase de pré-produção, mas eu prometo que, sempre que tiver novidades, trago por aqui. Só adianto: é um projeto bem legal.

Mas eu queria mais. A vontade de experimentar novos formatos era e é enorme. Assim me juntei ao Will, mais um amigo cheio de talento (me cerco de gente talentosa, desculpa), e estamos criando um documentário. O tema, dessa vez, é o mundo do HIV, que já falei por aqui.

Nenhum dos projetos ainda tem grana e estão sendo feitos na cara e na coragem (quer investir? Me fala que será muito bem-vindo!). Mas é assim que se redireciona a vida, não é?

Show your support

Clapping shows how much you appreciated André Sobreiro’s story.