André Sobreiro
Aug 29 · 2 min read

Oi eu, tudo bem?

Que jeito estranho de começar a escrever isso, mas é exatamente isso. Queria falar com você adolescente, essa fase que você tanto odiou. Para começar, já vou jogar a real: não vai ficar tudo bem. Desculpe te decepcionar, mas esse conceito que você chama de bem, não vai rolar. Nem a Beyoncé tem essa vida (e sim, comece a acompanhar ela desde já, vai valer a pena).

Como disse seu psiquiatra (já entro nisso, não se assuste) em 36 anos de vida você já passou por mais coisa que muita gente passa a vida toda. E aí entra a parte boa: esses três marcos na sua vida, que não vou estragar a surpresa, vão te transformar em uma pessoa forte pra caralho.

Aliás, te incomodou eu te chamar de gay, né? Pois é isso mesmo. Você é gay. E extremamente seguro e orgulhoso de quem você é. Será um processo por vezes bastante doloroso, mas é isso mesmo.

Deixa eu tentar te ensinar uma coisa, que se você aprender mais novo será muito bom e ninguém te ensinou: a gente muda de opiniões. E de valores. Muita coisa que você acredita vai mudar e muito. Aliás, essa será uma característica muito forte sua: você não tem muito medo de tentar coisas, não. E isso é admirável. Algumas das grandes decisões da sua vida seriam bastante condenáveis pelo seu mundo atual.

E tudo bem. Você terá um mundo de pessoas e amigos que são as melhores pessoas do universo. Elas te entendem e, mesmo quando não, estão do seu lado te apoiando.

Por fim, dois recados: viva mais a vida. Você merece e vai gostar. E sabe essas coisas que você gosta e acha que todo mundo vai te julgar? Tudo bem. Elas seguem como cultura pop hoje. Compra umas coisas e guarda que vai ser lindo. Te amo.

André Sobreiro

A vida como ela é: colorida e com tons de cinza

André Sobreiro

Written by

Vivo de internet e cultura! Edito esse blog, o Salada de Cinema e muito mais coisa por aí!

André Sobreiro

A vida como ela é: colorida e com tons de cinza

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade