Diário do Hodgkin — Retomando sonhos

André Sobreiro
Aug 8, 2017 · 2 min read

Você já teve uma situação que te travasse, te impedisse de se mexer? Aposto que sim, todo mundo já passou por algo assim. Em geral a gente respira por alguns segundos — ou minutos, ou horas, ou dias — e escolhe um caminho e vai. Pois bem. Eu passei por um assim dia 1 de fevereiro.

A pessoa ilustra sonhos com computador: doentinho da cabeça msm ❤

Nos minutos que se sucederam — e eu curtia o choque da descoberta do Linfoma — eu vivi isso, esse travamento. Mas era preciso seguir e eu levantei a cabeça e, mesmo aos prantos de vez em quando, eu segui. Mas não é dessa parte que eu quero falar. É de algo maior. Um tratamento sério, um tratamento grande. E que me obrigou a colocar alguns sonhos em stand by e outros em marcha lenta, bem lenta.

E aí eu me vi em uma sinuca bem grande: sonhar era preciso, para manter a alma leve. Mas ao mesmo tempo sonhar demais podia me levar a algumas frustrações, pelas restrições que estavam na minha frente. Foi assim que, de maneira involuntária, segui sonhando, mas sempre com aquele pé na realidade me lembrando que não era a hora de fazer tudo.

No intervalo entre a quimio e a radio essa sensação bateu um pouco mais forte. Eu estava bem, com a saúde forte, mas ainda com o tratamento em desenvolvimento. A sensação de estar de mãos atadas era enorme e levemente desesperadora. Mais do que nunca, me lembrar do foco maior que era o tratamento era necessário.

E ele está chegando ao fim. E, como o doido dos planos que eu sou, já estou tirando os papéis com sonhos e planilhas e vontade do fundo das gavetas e começando, aos poucos, a retomar. A vida está ganhando novas — e bonitas — cores para um André mais maduro, mais leve.

Mas eu vou falar sobre aprendizados de tudo isso no próximo post. ❤

André Sobreiro

A vida como ela é: colorida e com tons de cinza

André Sobreiro

Written by

Vivo de internet e cultura! Edito esse blog, o Salada de Cinema e muito mais coisa por aí!

André Sobreiro

A vida como ela é: colorida e com tons de cinza

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade