André Sobreiro
Aug 21 · 2 min read

Mentira, não estou. E percebe como isso não é uma questão considerável? Então por que as algumas doenças são e outras não?

No começo de 2018, um pouco depois do fim do tratamento do meu linfoma (que segue muito bem, obrigado), eu me vi meio sem rumo. Nem sei direito como isso aconteceu, mas eu fui murchando. E não é triste, é diferente. É murcho, vazio.

Pouco a pouco fui me sentindo alguém sem capacidade, sem competência, sem talentos. Aí esbarrava na minha autoestima e pronto: eu fui afundando. Diferente do estereótipo eu nunca fiquei na cama por dias e dias. Eu levantava, me arrumava para trabalhar.

Mas tudo era lento, arrastado, sofrido. Sem vontade mesmo. Em paralelo a isso um sentimento bem obscuro foi brotando em mim: a tendência suicida. Acessos de raiva, falta de energia para viver, pensamentos suicidas. O sinal, nesse momento mais que vermelho.

Com a ajuda do Thi, eu marquei meu primeiro psiquiatra, já que nem isso eu conseguia fazer. Isso foi lá no começo do ano, em fevereiro. Saí de lá com um diagnóstico de depressão severa e uma receita para medicação.

De lá para cá, medicação diária é parte da rotina e tudo bem. Aliás, tudo ótimo. Alguns ajustes foram necessários em dosagens, mas foi a melhor decisão que tomei em muito tempo.

Estou ótimo? Claro que não. Mas é absolutamente libertador entender que muitos dos fantasmas que estavam me consumindo não me pertencem, são coisa da depressão. Isso faz a gente mais forte e se focar mais no que importa.

E se você está se sentindo assim como eu, vamos conversar?

André Sobreiro

A vida como ela é: colorida e com tons de cinza

André Sobreiro

Written by

Vivo de internet e cultura! Edito esse blog, o Salada de Cinema e muito mais coisa por aí!

André Sobreiro

A vida como ela é: colorida e com tons de cinza

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade