André Sobreiro
Oct 7 · 2 min read

Eu demorei para falar sobre isso por aqui e ainda não sei se eu devo. Na verdade eu devo, mas sei que há modos e modos de se falar algo. Então vamos lá…

Eu fui iludido.

Isso mesmo, fui iludido, enganado, ludibriado, caí no canto da sereia. Junte um monte de crise mental com uma autoestima cagada. E foi assim que eu fui iludido.

Voltando no tempo, 2018 me ensinou que pessoas queridas não necessariamente são suas amigas. Podem até ter sido, podem seguir sendo queridas, mas ciclos de fecham. E eu vi vários fecharem. E isso me doeu muito. Foi nesse contexto que surgiu. Sedutor, agradável, divertido, alguém que se mostrava disposto a me ouvir e a acreditar nos meus sentimentos, nos meus talentos. Tentador, né?

Pois é, foi bastante e eu me joguei de corpo e alma. Acreditei na bondade, na amizade, no companheirismo. A carência e a baixa autoestima falou mais forte.

Quando tudo desandou, eu te culpei, você me culpou. Natural, duas pessoas tão orgulhosas. Mas o tempo, ele que tanto nos ensina, me mostrou que o errado fui eu. Feliz por me ver assumindo a culpa? Eu estou. Eu errei de cair, como vi muita gente caindo, no canto da sereia.

Errei por me julgar tão esperto e me enganar por uma casca. Sim, a sua casca é bem bonita e eu realmente a admiro. Não só a física, que fique claro. Sua persona pública é, ao mesmo tempo tão sedutora e tão fake. E eu acreditei.

Anteontem aconteceu o rompimento final. E eu achei que ia doer ainda. E só foi libertador. Você me deixou seguir e me permitir admitir meu erro. Dizem que todas as pessoas nos ensinam algo. Você me ensinou a ser mais cínico. A duvidar mais das cascas das pessoas. E isso é bom. Eu hoje me permito amar as pessoas desde que a conheça mais a fundo. E isso é sensacional. Obrigado.

André Sobreiro

A vida como ela é: colorida e com tons de cinza

André Sobreiro

Written by

Vivo de internet e cultura! Edito esse blog, o Salada de Cinema e muito mais coisa por aí!

André Sobreiro

A vida como ela é: colorida e com tons de cinza

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade