Já conhece o Corre Vyado?

André Sobreiro
Oct 30, 2019 · 2 min read

Eu gosto de correr. Não que eu seja um atleta, nada disso. Mas eu acho divertido a coisa de correr, me exercitar ao ar livre. Já contei por aqui que a primeira vez que eu corri, foi a convite de uma marca pelo Salada, em 2015.

Mas, esse ano eu abandonei as provas. Não que eu tenha desgostado, mas decidi fazer pós e aí o dinheiro é um só nessa vida, as corridas são caras, enfim vocês entenderam. Eu poderia correr sozinho? Claro. Mas não corro. Tenho preguiça e preciso do incentivo de ter outras pessoas ao meu redor fazendo isso.

Tudo isso para falar que eu conheci esses dias o Corre Vyado. A ideia do projeto é reunir duas vezes ao mês um grupo de LGBTs para correr e depois conversar sobre um tema. Aproveitando a vibe de querer correr, com a ideia de interagir mais com LGBTs (e isso eu quero detalhar em um post e na futura terapia), decidi ir.

Cheguei lá, aquele calor desgraçado no Minhocão, olhando as pessoas ao redor que estavam lá pensei: ok, muita gente magra. Eu vou ficar muito para trás, vai ser uma cilada. Mas vamos encarar o desafio. E não é que valeu muito a pena?

A primeira coisa é: o grupo tem pessoas com todo tipo de ritmo de corrida e, tudo bem. Vai cada um no seu ritmo, com várias paradinhas para respirar. As pessoas estavam ali todas claramente muito abertas a bater papo, se conhecer. Rapidamente me senti à vontade. Aquela sensação de pertencimento, sabe?

Como já disse lá em cima, preciso de pessoas ao meu redor como incentivo. E tive. Até deixei quase que completamente meu lado competitivo (na próxima encarnação eu melhoro isso, prometo). Se você é como eu, alguém que quer correr despretensiosamente, vamos nessa? Eu super vou voltar!

André Sobreiro

A vida como ela é: colorida e com tons de cinza

André Sobreiro

Written by

Vivo de internet e cultura! Edito esse blog, o Salada de Cinema e muito mais coisa por aí!

André Sobreiro

A vida como ela é: colorida e com tons de cinza

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade