Meu filme preferido em 2011 #MemedasAntigas

Bom, cinema é das minhas grandes paixões na vida e isso não é segredo para ninguém. Amo/sou interpretação mas as duas horas dentro de uma sala escura, com todas as atenções para o filme vão além. É um momento raro, sagrado, respeitoso. E por isso mesmo incrível.

Por isso, escolher UM filme é difícil, bem difícil. Então eu me permiti escolher dois. O primeiro deles eu vi tem pouco tempo e foi desses de renovar a fé no cinema. Trata-se de A Pele que Habito, do Almodóvar. Um filme bonito, bem escrito, bem dirigido, com um elenco incrível e que te faz pensar.

Não é filme para relaxar na poltrona, mas sim para pensar, se incomodar, duvidar, se espantar. Almodóvar entregou uma obra-prima que eu já teci meus elogios por aqui.

O segundo é para mim o filme do ano. Não apenas pela obra em si, mas por toda a carga que ele carrega. Mais de uma década convivendo com Harry Potter. Mais de uma década de novidades em livros e filmes sobre os sete anos da personagem em Hogwarts. 7 livros lidos duas vezes. 8 filmes que se concretizaram em Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 2.

E aquela noite, graças ao convite do Ivan (vou lembrar pra sempre, amg), eu fui. A última vez que ouvi Edwiges Theme numa sala de cinema, a épica batalha de Hogwarts, as muitas e muitas lágrimas derramadas (os soluços na famigerada cena dos corpos) e, no final, a sensação de fim, de entrega. Um misto de dor e alegria. Um momento inesquecível!


Originally published at andresobreiro.com.br.