O projeto da sala e da cozinha — #apê1301

Chega de enrolar! Já contei como foi a compra, a escolha da arquiteta (que a história está provando: foi a melhor decisão mesmo!), os problemas que apareceram logo de cara. Mas e a casa em si.

Bom, no momento ela está lá, sendo construída. Então nem posso entrar e mostrar. O que eu faço é acompanhar pelo site o andamento da obra. Mas podemos falar do projeto. De um modo geral, gostamos bastante da disposição que o apartamento modelo oferecia. E eis que chegamos ao seguinte primeiro projeto:

Começando pela sala. Essa aí do lado é a porta de entrada e a nossa mesa de jantar, item inexistente na casa atual. Banco na parede, um espelhão que aumenta o ambiente e mais algumas cadeiras. Já faz um tempo que eu sinto falta de um lugar para refeições e agora eu terei.

O piso, podem reparar ao longo dos posts, é sempre o mesmo na casa toda. Outra escolha nossa, se livrando do piso branco atual, que eu odeio.

Sala de estar confortável, para receber os amigos, ler um livro e, se olharem na foto a seguir verão: sem televisão! Não, não vou abrir mão da TV, mas como a gente costuma assistir só em momentos de relaxamento, levamos para o quarto. A gente assiste da cama e fica com uma sala mais adulta.

Outra coisa é a estante. Eu tenho muitos livros e desde o começo eu sabia: eles vão me acompanhar e é uma compra que eu não pretendo parar de fazer. Então, ao invés de acumular, eu decidi destacar. Sai a TV e entram nichos para livros. Muitos deles. Alguns abertos, para aquelas coleções mais bonitas e outros fechados, para aqueles que a gente ama o conteúdo, não a capa.

Essa janela do lado direito, que leva para o meu xodó do projeto, eu projeto que em breve conto.

Agora vamos à cozinha. Já deu para notar que ela é pequena, certo? Então vamos aproveitar cada pedaço da melhor maneira possível. Esse móvel verde aí do lado da estante de livros deverá ter gavetas, além de ser uma bancada extra. E ainda tem essa estante de metal e vidro logo em cima. Para guardar louças e ainda fica bonita. Separa os ambientes sem isolar a cozinha.

Bancada branca, móveis claros (ela é pequena, nada de coisas escuras demais) e ainda um vidro que vai separar cozinha da área de serviço.

E aí, o que acharam?

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.