O projeto da varanda — #apê1301

E eis que chegamos ao meu ambiente favorito da casa. Uma das condições quando fomos buscar o apartamento novo, era que tivesse uma varanda. E nas visitas achamos vários com varanda. Alguns com mais varanda do que apartamento, praticamente. Mas esse não. Ela era do tamanho ideal para o que a gente planejava. E eis a varanda!

Para começar, já deu para entender que vamos fechar a varanda, certo? A ideia é aproveitar esse espaço ao máximo então iremos transformar em dois ambientes distintos.

Do lado esquerdo tem meu novo escritório. Trabalhar de casa é uma delícia, mas um pouco de isolamento é necessário e essa foi a solução que achamos. Tem uma bancada grande, para quando o Thiago trabalhar em casa, ou algum amigo, tem estantes para livros e objetos e que ainda servem de cenário para os vídeos do Salada de Cinema.

A ideia com isso era transformar esse quadrado em um escritório mais isolado e ainda com uma vista da cidade. Tem coisa melhor?

No outro canto a ideia foi expandir a sala. Já disse lá no post sobre ela que queria um espaço para receber os amigos, então ele fica ainda maior. Tem duas poltronas, que a gente pode ficar curtindo entre a gente e esse balcão, que estamos carinhosamente chamando de cantinho do café.

A varanda é certamente o meu pedaço favorito da casa. E agora acabou! Essa é a casa nova. O que acharam?