O que você quer da vida?

André Sobreiro
Sep 4, 2018 · 2 min read

Quando a gente é criança, ouve demais a frase “o que quer ser quando crescer?”. E, com a magia do que é ser uma criança, a resposta vem fácil. Jornalista! Paleontólogo! Engenheiro!

Os três acima eram respostas minhas (as que eu me lembro). Mas os anos passam, as escolhas vão se afunilando e aquilo que era uma resposta rápida e volúvel, começa a se tornar uma resposta rápida e incisiva. A minha era o jornalismo. Não que eu quisesse necessariamente ser jornalista, mas adolescente precisa de certezas, nem que seja para se enganar.

E é nessa decisão que a gente deixa os primeiros sonhos pelo caminho. Nem sempre a gente acerta. E nem sempre a gente erra. O meu caso, por exemplo, é a prova que as duas alternativas estão corretas. Eu não quero ser jornalista naquele conceito mais tradicional, que a tia do interior espera. Mas o que eu quero (hoje!) é algo que está perto do jornalismo. Deu para entender?

Sim, é esse exatamente meu ponto. Admiro (será?) quem tem certezas claras e absolutas. Mas esse definitivamente não é meu caso. Minha atual carreira sequer existia quando eu entrei na faculdade.

E onde eu quero chegar com essa enorme viagem? Em uma divagação que eu ando tenho. Qual a idade para mudar o rumo profissional? Não existe. Seja uma mudança brusca, sejam breves mudanças, o que importa é: faça constantes avaliações. Da sua situação financeira, do seu cenário, da sua satisfação. E ajuste no que for preciso. Vai dar medo, mas o resultado compensa.

André Sobreiro

A vida como ela é: colorida e com tons de cinza

André Sobreiro

Written by

Vivo de internet e cultura! Edito esse blog, o Salada de Cinema e muito mais coisa por aí!

André Sobreiro

A vida como ela é: colorida e com tons de cinza

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade