Reforma da casa — Banheiro e cozinha

Visualizem o cenário: um canceriano (logo, apegado à casa) que é home office (ou seja, passa o dia todo dentro de casa). Uma combinação gigantesca de necessidade por ter um espaço fofo, acolhedor e bem colorido.

E desde que me mudei aqui para o centro, fui comprando uma coisa aqui, outra acolá, mas nunca olhando o todo. Nas metas de 2014, a reforma estava lá e nada. 2015 eu mais uma vez coloquei essa meta e, com a providencial ajuda materna, começamos a mexer.

Lista de necessidades em mãos, começamos a visitar lojas de materiais de construção e sair descobrindo que meus planos estavam todos errados hahahaha. Sério, reforma tem tanto detalhe que a gente sequer pensa que ficou o aprendizado: buscar uma ajuda especializada deve sim ser considerado. Mas já comecei sem, e assim segui.

Começamos pelo banheiro. Eu precisava de essencialmente TUDO! Meu banheiro tinha um móvel todo errado, um chuveiro, uma banheira e o sanitário. Daí era preciso escolher a pedra, a cuba, a torneira e o resultado é esse aí de baixo. Achei que ficou lindo e com a bancada grande que eu queria, mas não cheia de coisas.

No caso do box, precisava de um pequeno ajuste para ele ser instalado mas aconteceu. E quanta diferença! Poder tomar um banho sem acabar e ter que secar todo o banheiro é lindo. Ficaram faltando alguns detalhes, mas eu prometo que conto no post seguinte.

Já a cozinha eu decidi que não precisava mexer. Tenho uma boa bancada, bastante armário, cooktop e forno elétricos. Tudo ok. O maior problema estava por vir: a pintura. Mas isso vai entrar em um próximo post. Já fez reformas? Conta aí nos comentários como foi. =)


Originally published at andresobreiro.com.br.