Vida nova: saudável! — Parte 1

Estamos no mês de março. O que significa que o ano começou, certo? Errado! Pelo menos para a minha saúde não. Festas de final de ano é um grande festival de comidas calóricas e ininterruptas. Uma refeição se emenda na seguinte por doces e conversas e petiscos. O resultado? Meu olhava no espelho e só conseguia ver grandes bochechas. Além de uma insatisfação que crescia proporcionalmente à barriga.
E eis que decidi emagrecer. E constatei coisas bem ruins da minha vida:
- Fazia, no máximo, duas refeições ao dia.
- Para compensar, eram sempre muito calóricas.
- Não adianta, eu detesto a ideia de academia.
- Estava totalmente sedentário.
E daí veio a transformação. Para começar, a alimentação. Coloquei três frutas por dia no cardápio. Assim, as tais duas refeições restantes já diminuíram bastante. E uma dica, baseada na experiência: vai encarar trânsito de final do dia? Come uma fruta. Sem elas, eu constumo chegar em casa querendo roer as pernas das cadeiras de fome.
Água! Parece óbvio demais, mas pense: quanta água você bebe por dia? Faça o teste: compre quatro garrafinhas de água e ande com elas o dia todo. Você vai perceber que os tais 2 litros são realmente muita água. E que você não bebia isso. Depois disso, ande sempre com uma delas na mão. Sempre. Eu ando com uma, deixo uma na gaveta da mesa e durmo com uma do lado da cama. Só assim para você cumprir a meta.
Comida: essa é a parte que pode ser mais chata/difícil. Cortar as besteiras e começar a ser saudável não é fácil. Mas é preciso. Esqueça o caminho do seu fast-food favorito e trate de inventar. Mas como? Continua no próximo post…

Originally published at andresobreiro.com.br.