Jojo Moyes e o que ficou de fora de ‘Como eu era antes de você’ (contém spoiler)

Imagem: Reprodução

Chega aos cinemas no dia 16 de junho o filme baseado no romance best-seller de Jojo Moyes: ‘Como eu era antes de você’. Uma espécie de ‘Intocáveis’, mas com um profundo toque de história de amor.

Louisa é uma garota com pouca perspectiva que consegue um emprego como cuidadora de um jovem rico e bonito, Will, que, depois de um acidente, se vê confinado em uma cadeira de rodas. O resto vocês podem imaginar. A história é bonita e triste, mas a todo instante somos inundados com a vontade de aproveitar cada momento como se fosse o último.

Em recente entrevista ao ‘The Washington Post’ (e se quiser descobrir por si no cinema não leia), Jojo Moyes disse que depois de muito tentar incluir uma passagem do livro no filme — ela é uma das roteiristas — ela desistiu falar sobre o abuso sexual sofrido por Louise. Sentiu falta disso na obra, mas comentou que aprendeu que nem tudo pode ser traduzido para o filme.

Ela respondeu: “Havia uma cena labiríntica no livro, quando ela se lembra do abuso sofrido quando era mais nova. É muito interessante como as pessoas reagem a esta parte do livro. Normalmente, quando lemos sobre estupro em obras de ficção, trata-se de um evento definido. Eu conheci várias garotas que tiveram episódos semelhantes, guardaram isso bem guardado e seguiram adiante. Nós quase sabemos antes que Louisa como isso a está afetando. A cena é muito opaca no livro, e colocá-la no filme deu a ela um peso muito maior do que tinha no livro. E mudou o clima da história. Tentamos fazer essa cena por seis meses. Foi uma experiência importante para aprender que há coisas que não podem ser traduzidas num filme.”

Como eu era antes de você está no Book4You. Descubra o livro!