Stephen King anuncia novo livro — completamente diferente do que você espera

Imagem: Reprodução

Por Jacob Paes

O que esperar do novo livro de Stephen King, mestre do horror, em pleno Halloween? Nada muito próximo do que você possa imaginar. É que a editora americana Simon & Schuster anunciou que o próximo lançamento do autor, que já escreveu clássicos como ‘O iluminado’ e ‘Carrie — a estranha’, será… um livro ilustrado aparentemente destinado ao público infantil.

‘Charlie the Choo-Choo’ é uma espécie de spin-off de outro clássico de King, a série ‘A torre negra’ (publicada no Brasil pela Suma), tendo em vista que o escritor adotou o pseudônimo Beryl Evans — um personagem da saga — para lançar a obra infantil. A história gira em torno do engenheiro Bob, que trabalha em uma locomotiva e guarda um segredo: o trem no qual trabalha está vivo, fala com ele e é seu melhor amigo. Ainda segundo a editora americana, essa história é sobre amizade, lealdade e trabalho duro.

Foto: Reprodução

Só que há uma reviravolta no caso: quando aparece em ‘A torre negra’, a personagem do novo livro é descrita de forma duvidosa, como desonesta. Será que o livro, ilustrado por Ned Dameron, não seria tão infantil assim?

A data de lançamento americana para o livro é 22 de novembro. No Brasil ainda não há confirmação de publicação. Até lá, teremos que aguardar — ansiosamente — pela resposta.

Com informações de The Bookseller