Você já conhece o Meio?

Tenho recebido essa newsletter todo dia de manhã

Blog do Toledo
Published in
5 min readAug 1, 2017

--

É um jeito de a gente se informar rápido. Jornal para quem não tem tempo de ler jornal. Basta assinar e você receberá de segunda a sexta um email com tudo que é relevante saber no dia, da política aos lançamentos do Netflix. Ainda por cima, é gratuito. O Meio já faz parte dos meus hábitos.

Para se cadastrar basta seguir o link abaixo, assim eles conseguem saber que eu indiquei. =)

http://pioneiros.canalmeio.com.br/convite/3b7

Espero que você também goste!

Esse texto aí em cima, exceto a parte em negrito, que eu acrescentei, descreve tão bem e de forma tão resumida, o que é o Meio que eu não consegui mudar uma vírgula.

Minha história com Jornal, Notícias, etc.

Eu nunca tive o hábito de ler, nem jornal, nem notícias, nem livros. Tirando os livros paradidáticos que lia obrigatoriamente no escola, comecei a ler em 1995, quando iniciei o Colegial Técnico (Ensino médio) em Processamento de Dados.

Meu Pai sempre leu muito, eu sempre via ele lendo jornal, revistas, qualquer coisa. E até hoje, qualquer conjunto de parágrafos, ele já pega pra ler.

Revista Informática Exame de Novembro de 1995 • Caixa do Windows NT • Meu primeiro livro, sério!

E nessa época, meu Pai assinava a revista Info Exame, e a minha curiosidade por informática e computadores crescia a cada nova edição que chegava, foi quando comecei a tomar gosto por leitura, mais especificamente por leitura técnica. Pois sempre fugi dos jornais como fonte de notícias.

Em casa tinha uma caixa do Windows NT 4.0 e lembro que o título do meu primeiro livro que comprei foi “Por dentro do Registro do Windows NT”.
Sério!

Internet chegou

Eu ainda estudando Processamento de Dados, em 1998~1999, já com um computador em casa, um Pentium 200MMX com uma placa de fax modem de 14,4k da US Robotics, me lembro que as pessoas tinham mania de configurar o site da Universo Online (UOL), como página inicial do navegador, para ler as notícias todos os dias.

Muitas vezes isso era feito automaticamente quando você usava os famosos CDs da UOL, para “instalar internet” no computador e ter algumas horas grátis. Tem até um artigo sobre esses discadores.

Eu realmente nunca entendia por que deixar sites pesados, sim naquela época era bem lento carregar um site de notícias, para abrir toda vez que iniciava uma janela do navegador. Eu preferia uma tela em branco.

Talvez por isso meu hábito por ler notícias nunca se desenvolveu.

Banda larga e Newsletters

Passou alguns anos, a banda larga chegou e com isso sites mais modernos com mais imagens, e as pessoas continuavam configurando os navegadores para abrir sites como UOL, G1, R7, etc.

Eu continuava com meu navegador abrindo rápido (about:blank) porém já tinha o hábito de assinar newsletters e de vez em quando comprava 1 ou 2 revistas na banca por mês.

Muitas newsletters, comecei a não ler nenhuma e se descadastrar de todas. E eu continuava só lendo artigos técnicos.

O Meio chegou e mudou tudo

Em 2016, meu amigo Adriano citou no twitter sobre o Meio:

Eu me cadastrei, e a partir desse dia eu descobri o que é ler notícias e se informar diariamente sobre tudo, sobre o que está acontecendo no Brasil e no Mundo, e não apenas sobre a minha área de trabalho e artigos técnicos.

Alguns dias depois até cheguei a agradecer pelo twitter mesmo:

E o mais bacana é que eu nunca, nunca mesmo, me interessei por Política, nem sequer lia qualquer notícia, só ouvia uma coisa ou outra que falava na televisão. As poucas vezes que folheei um jornal simplesmente pulava a seção toda.

E após conhecer o Meio, a forma como eles informam e contam as notícias, eu passei a me manter informado sobre Política e sobre os acontecimentos, tentei usar uma palavra neutra, do nosso Governo.

Obrigado Adriano por compartilhar e obrigado Meio por realmente mudar minha forma de se atualizar com um conteúdo extremamente filtrado e de qualidade, e principalmente usando uma forma relativamente simples e eficaz de entregar conteúdo na minha caixa de email todos os dias (exceto finais de semana). Mas já rolou plantão de acontecimentos importantes e recebi notícias no final de semana também. 😉

Ler Meio é muito bom, a leitura é dinâmica e você se informa rapidamente, menos de 10 minutos, você pode ler sentado no computador, deitado na cama, no sofá, no tablet, na mesa do café, no celular, no banheiro, no metrô, no ônibus, na sala de espera do consultório…

Se você se interessou pelo Meio e quer experimentar a newsletter deles gratuitamente todas as manhãs no seu email, pode usar esse link abaixo:

Você já conhece o Meio?
Compartilhe sua experiência nos comentários!

--

--

Blog do Toledo

#problemsolver #designer #frontend #developer #shopifyexpert 🙃