Vínculos de confiança — na marca de moda e com o consumidor

Karina Steiger
agência e21
Published in
3 min readAug 24, 2016

--

Sou estilista e publicitária, fui proprietária da minha própria marca de vestidos de festa e noivas em Porto Alegre. Montei meu atelier no Moinhos de Vento e por mais de uma década atuei no segmento. Até que um dia decidi que queria acordar, dormir e ser feliz em NY.

Me mudei pra cidade mais vibrante do mundo, cheia de planos e lá me aventurei logo de chegada em produzir editoriais de moda para revistas como: Hamptons Magazine, Boston Commom Magazine e Los Angeles Confidential Magazine. Depois fui me especializar, fiz o curso de Retail Buying na Parsons New School for Design.
Conquistei a gerência operacional da marca Carlos Miele na flagship Novaiorquina e foi nessa época que conheci meu amigo e idealizador do Atelier 1+5, Duddu Vanoni. Em plena Fashion’s night out no Meat Packing District, nasceu nossa amizade.
Foram anos de muita dedicação, uma enorme experiência de vida. Desde a realização dos desfiles da semana de moda como a Mercedes Fashion Week, e de muitas ações de marketing da marca. Um dia a dia busy e cheio de aprendizado.
Por ser uma pessoa que gosta da liberdade de ir e vir, e tenho a dádiva de lidar bem com o novo, decidi voltar para o Brasil.
Dessa vez a cidade que me abraçou foi São Paulo, e por lá vivi com meu marido, na época namorado, o ator Pedro Corbetta, por dois anos.
Logo na chegada tive o privilégio de fazer parte da equipe da Chanel, outra experiência incrível que tive na vida…

Minha palavra preferida? Resiliência.

Ano passado numa conversa com o Duddu, nasceu o convite de participar do Atelier 1+5, um projeto inovador.

E ele chegou numa bela hora, num novo momento da minha vida. Foi quando eu estava dando os primeiros passos na consultoria de marcas.
De lá pra cá, me reinventei novamente e hoje através da minha experiência na moda tenho a satisfação de poder contribuir e orientar o estilista nessa primeira edição do programa.
Com uma equipe multidisciplinar, vamos oferecer ao estilista, todo o suporte necessário para que este elabore uma coleção de sucesso e, mais do que isso, crie uma marca forte e sólida no mercado e, consequentemente, estabeleça vínculos de confiança com seu consumidor.

Uma marca é construída a todo o momento, a toda experiência gerada. O atelier 1+5 foi criado para ajudar novos talentos a se posicionar no mercado, promovendo o diálogo e oferecendo visibilidade.

Com o auxilio dos consultores, vamos ajudar o Victor Kayser, estilista da primeira edição, na construção da identidade da marca, seu verdadeiro DNA, desde o branding, ao desfile, passeando pelas inspirações, modelagem, costura, entre outras fases…

O que diferencia uma marca da outra, são os valores individuais de cada uma e a confiabilidade que ela transmite. Isso não depende do porte e, sim, na verdade, de como é feita a comunicação de seus valores, produtos e serviços.

O desafio da marca é criar conexões com seus consumidores, encorajando-os a comprar valores e experiências que supram suas necessidades.

Para isso acontecer, todas as áreas da empresa que são responsáveis pela marca necessitam estar alinhadas. A partir desse alinhamento é construída uma história e no decorrer desse percurso a confiança será estabelecida.

Não é uma ação feita uma única vez que pode consolidar essa confiança, mas algo permanente, conquistada todos os dias com humildade, persistência, foco e uma pitadinha de resiliência! Minha palavrinha preferida em tempos atuais…

Esse processo todo será nosso maior desafio. O Atelier 1 +5 nasceu e já é real, agora é trabalhar em equipe!

Obrigada pela CONFIANÇA.

Beijo,

Estilista e NY lover.

Contatos:

steigerkarina@hotmail.com

https://fb.com/karina.steiger.1



--

--