Você é mal entendido? Bem, todo mundo é!

Talvez você queira largar a faculdade ou emprego, ou até mesmo já tenha feito, e sua família simplesmente não consegue entender o que te levou a tomar essa decisão.

Ter uma formação e um emprego não deveria ser o sonho de todo mundo?

Eu sei que isso pode criar uma sensação de que, talvez, você seja a pessoa mais incompreendida do planeta… e pode até mesmo te levar a questionar se não é o errado na história toda.

Mas calma lá, que eu tenho uma boa notícia pra te dar!

A verdade é que ninguém vê o mundo da mesma forma que você, e o que eu chamo de azul, na sua visão pode ser verde — assim como o que eu considero uma temperatura agradável por ser frio pra você.

Se é assim levando em conta apenas um de nossos sentidos, imagine a diferença que pode haver dentro da cabeça de duas pessoas quando falamos de experiências que são criadas à partir de todos os cinco!

Some aí na conta as memórias e interpretações que desenvolvemos durante as outras milhares de experiências do passado, e como usamos toda essa bagagem para julgar o que está acontecendo agora, e BOOM! — o que eu chamo de azul, você pode chamar de frio.

Da mesma forma, enquanto você olha para o fato “Deixar faculdade/emprego e ir atrás do que quer” e enxerga liberdade, felicidade, paixão, e tudo mais de positivo que possa imaginar…

…sua família olha para o fato “Deixar faculdade/emprego e ir atrás do que quer” e não conseguir ver nada além de insegurança e riscos.

Naturalmente, isso não é culpa sua ou deles.

Espero que tenha ficado tudo claro até aqui. Milhões de experiências já foram vividos tanto por você, quanto por cada uma das pessoas que você já conhece, elas formaram a forma que cada um tem de ver o mundo.

Quer um exemplo simples que não precisa de explicação? Biscoito vs bolacha.

Amanhã, eu volto contando uma forma de lidar com essa “falha” na comunicação, capaz de amenizar os confrontos e fazer com que você não seja mais “o” incompreendido, certo?


O Blog Sem Atraso tem uma proposta de publicação diária, com visões sobre lutar pelos seus sonhos, relacionar-se melhor com o outro e consigo mesmo, ser mais produtivo, e por aí vai…

Siga também o Instagram @blogsematraso para ter algumas posts úteis (ou não) passando pela sua timeline de vez em quando!

PS: Provavelmente daqui há algum tempo eu vou descobrir que tudo o que eu penso hoje não faz o menor sentido, e espero que assim seja, afinal evoluir é o caminho…